Após as eliminações na Primeira Liga e no Carioca, o Flamengo estreou no Brasileirão com vitoria de 1×0 sobre o Sport. O gol de Everton no início da partida garantiu os três primeiros pontos do rubro-negro no campeonato. A expectativa para o jogo era grande, considerando a saída do zagueiro Wallace, que foi substituído por Léo Duarte, capitão do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o retorno de Emerson Sheik e Everton à equipe titular.
Na coletiva, Muricy destacou a atuação de Léo: “É um garoto em que temos muita esperança, mas temos que ter cuidado, ele vai entrar pouco a pouco. Ontem mesmo mandei chamá-lo no quarto, expliquei que ele ia jogar, que a vida é assim, oferece oportunidade e tem que aproveitar. Ele tem foco, mostra isso nos treinos. Teve boa atuação, foi seguro, é um jogador muito técnico. Ficamos felizes por ele”.
O garoto, por sua vez, agradeceu seu atual companheiro de zaga: “Eu estava bem tranquilo quando soube que ia jogar. O Juan me passou muita coisa antes da partida, é um cara sensacional, me ajudou muito antes do jogo começar e sempre fez questão de me deixar tranquilo durante a partida” e também comentou sobre a saída de Wallace: “É um grande amigo, todo mundo gosta dele no grupo. Não sei o que está acontecendo, mas espero que ele volte porque todo mundo gosta dele”.
Sobre a vitória, o técnico rubro-negro afirmou que houve ansiedade, porém é algo normal, pois no Campeonato Brasileiro o time precisa iniciar bem, já que todos jogam nos erros do Fla: “Nós tivemos o controle do jogo no segundo tempo. Poderíamos ter vitória mais fácil, mas para começar está bom. Foi vitória importante, eles jogaram forte, arriscaram pouco, mas futebol às vezes tem que ter a posse de bola. Estamos aprendendo a jogar. Hoje estávamos bem juntos. O Paulo Victor quase não jogou”. Muricy também utilizou uma frase um tanto quanto curiosa para descrever a falta de ousadia do time nesta partida: “Nós fomos ousados em muitos jogos e perdemos todos. Eu gosto do filé mignon, mas às vezes é preciso comer uma carne dura”.
O próximo confronto do Mais Querido é no da 18/05 (quarta-feira) às 21h45, contra o Fortaleza, partida válida pela Copa do Brasil.