O Flamengo de 2019 marcou época no futebol brasileiro com grandes destaques como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Filipe Luís e Gerson. Isso porque a equipe comandada por Jorge Jesus venceu, convenceu, ganhou títulos e bateu recordes.
No entanto, alguns nomes mais modestos compunham o elenco rubro-negro naquele ano mágico e agora estão longe dos holofotes. Nesse sentido, o MRN foi descobrir por onde andam e o que estão fazendo esses campeões não tão lembrados.
Leia também: 10 jogadores do Flamengo encerram contrato em 2022; confira a lista
César
Campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo em 2011, Cesar nunca conseguiu ser titular absoluto. Seu momento de maior destaque foi quando pegou um pênalti cobrado por Chará, do Júnior Barranquilla, nas semifinais da Sul-Americana de 2018. Após sair do Flamengo no início de 2022, César passou pelo Bahia, mas sequer jogou. Agora defende o Boavista-POR, onde já fez quatro partidas.
Veja também: Torcida do Flamengo apoia garotos e diz ”não” para outros goleiros
Gabriel Batista
Durante boa parte da sua passagem pelo profissional do clube, Gabriel Batista foi a terceira opção do gol do Flamengo, ficando sempre atrás de Diego Alves e César. Em 2020, com a rápida ascensão de Hugo Souza no time profissional, Gabriel perdeu ainda mais espaço no clube. Em agosto deste ano, o jogador deixou o Fla e passou por Sampaio Corrêa, mas agora está na equipe do Santa Clara-POR.
Veja também: Goleiro multicampeão pelo Flamengo se despede do clube: ‘Vínculo eterno’
Matheus Thuler
Thuler foi utilizado por Jorge Jesus com certa frequência em 2019, mas acabou jogando menos nos anos seguintes com a chegada de Gustavo Henrique e Léo Pereira ao time. Visando uma venda para Europa, o Flamengo emprestou Thuler para o Montpellier no ano passado, mas os franceses acabaram não exercendo a opção de compra. Então o atleta foi novamente emprestado, desta vez para o Vissel Kobe do Japão.
Leia mais: Thuler é anunciado por time do Japão
Rhodolfo
Após ficar três anos no Flamengo, em 2020 o zagueiro paranaense Rhodolfo transferiu-se para o Coritiba. O último clube em que atuou foi o Cruzeiro, em 2021. No Flamengo, a partida mais lembrada pela torcida certamente é a contra o Corinthians em 2017. Neste jogo, Felipe Vizeu fez gestos para Rhodolfo após marcar gol no clássico das multidões.
Leia mais: Vizeu e Rhodolfo podem ser suspensos por até 12 jogos
Matheus Dantas
O zagueiro foi usado em raras oportunidades em 2019. Dentre os jogadores desta lista, é aquele que encontra-se em um contexto mais alternativo atualmente. Após sair do Flamengo, Matheus Dantas passou pelo Oeste na Série B de 2020 e pelos clubes portugueses Casa Pia e Estrela Amadora. No entanto, hoje ele está no futebol do Chipre, atuando no PO Xylotymbou.
Leia também: Destaques da Copinha: a volta por cima de Matheus Dantas
Rafael Santos
Dentre os jogadores do Flamengo de 2019, Rafael Santos é o atleta que menos vezes jogou pelo Flamengo. Desde que esteve à disposição do elenco profissional, entre os anos de 2018 e 2020, jogou apenas cinco partidas. Rafael Santos jogou duas temporadas pelo Apoel do Chipre, agora ele se encontra no Moreirense, de Portugal.
Lucas Silva
Lucas Silva foi outro jogador que teve bastante chance com Jorge Jesus. O atacante entrava com frequência durante as partidas visando poupar os titulares de 2019. Após sair do Mais Querido, Lucas Silva foi contratado pelo Paços Ferreira, de Portugal, ficando por lá até o meio de 2022. Foi contratado pelo Avaí na última janela, onde atuou por apenas 29 minutos no Brasileirão.
Confira: Assim como em 2018, Lucas Silva é o primeiro jogador do Flamengo a marcar em 2020
Orlando Berrío
O colombiano Orlando Berrío não atuou muito em 2019 por conta de uma grave lesão que o deixou fora de condições em praticamente todo o período de Jorge Jesus. Porém, todos o flamenguistas lembram com carinho do drible do atacante em cima de Victor Luiz contra o Botafogo na Copa do Brasil, que resultou em gol e classificação do time rubro-negro. O jogador ainda atuou pelo América Mineiro e hoje está no seu país, jogando pelo Rionegro Águilas.
Leia também: Berrío vive momento delicado nos Emirados Árabes
Vítor Gabriel
O atacante Vítor Gabriel nunca fez um gol pelo profissional do Flamengo e logo após 2019 foi emprestado ao Braga, onde atuou apenas pelo time do clube lusitano. Retornou ao Rubro-Negro em 2021 e não aproveitou as oportunidade. Alvo das cornetas de alguns torcedores, Vítor Gabriel foi novamente emprestado ao Juventude, onde até começou bem, mas e é reserva do pior time do Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã