Com contrato com o Flamengo até 2025, a Adidas ligou um sinal de alerta para possíveis concorrentes no mercado. De acordo com o canal Paparazzo Rubro-Negro, a fornecedora de material esportivo italiana Legea se reuniu com dirigentes do Mengão nos últimos dias. Internamente, o clube não descartou a possibilidade de aceitar a proposta dos italianos, mas uma série de cuidados precisariam ser tomados para essa decisão.
Como a Legea é uma empresa de pequeno porte no Brasil, o Flamengo só iria optar pela marca, se os europeus pagassem uma quantia muito superior a Adidas. Além de patrocinar os árbitros na Liga da Itália, a Legea também fornece uniforme para os seguintes clubes: Naval (Portugal), Feirense (Portugal), Meadala (Portugal), Ben Guerdane (Tunísia), Xerez (Espanha) e Paiva (Itália).
➕: Final do Carioca: De La Cruz e Carlinhos podem não jogar 2º jogo
Ainda segundo o canal Paparazzo Rubro-Negro, quatro seleções são fardados pela Legea: Gibraltar, Zimbábue, Coreia do Norte e Montenegro. Ciente do risco, a Adidas quer renovar seu contrato com o Flamengo. Recentemente, o UOL trouxe que a gigante alemã esportivo propôs um contrato de oito anos com o Rubro-Negro. Mas a diretoria deseja vínculo menor e a tendência é de acordo entre quatro e seis anos a depender dos termos.
Adidas faz parte de geração vencedora do Flamengo
Desde quando acertou com a Adidas em 2013, o Flamengo conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2013 e 2022), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e cinco Cariocas (2014, 2017, 2019, 2020 e 2021).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã