Atualmente titular no Kawasaki Frontale, do Japão, o atacante Leandro Damião, que teve passagem pelo Flamengo entre os anos de 2016 a 2017 quer voltar ao Brasil. Em entrevista ao programa Tabelinha, da Rádio Bandeirantes, o centroavante de 33 anos diz querer encerrar a carreira em solo nacional.
“Meu contrato acaba agora final do ano, e foi renovado quando fomos campeões. A princípio, penso em continuar aqui (Kawasaki Frontale, do Japão), mas tenho vontade sim de ir pro futebol brasileiro, para poder encerrar minha carreira”, disse Damião.
Leia também: Ponte Preta contrata meia campeão brasileiro pelo Flamengo
Entretanto, o atleta não citou o Flamengo como possibilidade para o futuro. Para o atleta, seu foco seria voltar ao Internacional, clube onde também jogou no Brasil e além de tudo foi ídolo em suas duas passagens pelo Colorado.
“Estava de férias, não tive tanto contato. Mas vi sobre estas notícias, e sempre estou na torcida pelo Inter. Como tenho contrato aqui, tenho que respeitar, não adianta. Se procurarem algum dia também, será difícil. Um dia quem sabe, poderia voltar sim a vestir (a camisa colorada)”, finalizou.
Relembre os momentos de Leandro Damião pelo Flamengo
No dia 14 de julho de 2016, o Flamengo anunciava a contratação do atacante Leandro Damião. O atleta chegava emprestado por um ano junto ao Santos, e o Rubro-Negro pagaria cerca de R$ 300 mil menais de seu salário. Entretanto, a passagem de Damião na Gávea acabou não sendo marcante e o jogador pediu para deixar o clube, um ano depois
“Em 2017 estava no Flamengo, mas o Inter me procurou e eu balancei. Não me importava se era a Série B. Um convite do Inter é diferente. Até briguei com o Caetano na época para estar aqui. Sentia que precisava ajudar. Depois trabalhamos juntos em 2018″, disse Leandro ao canal Vozes do Gigante.
Em resumo, foram 40 jogos com a camisa rubro-negra e 12 gols marcados.