O Flamengo vive um problema crônico em sua lateral-direita. Com Matheuzinho lesionado, Maurício Isla e Rodinei revezam na posição, mas vivem ‘’tirando o sono’’ dos torcedores com atuações instáveis. Sendo assim, o clube não se fechou ao mercado e pode tentar trazer um reforço para a posição na próxima janela de transferência.
E uma possibilidade que surgiu foi de contratar o brasileiro Mário Fernandes, lateral do CSKA Moscou, da Rússia e que atua pela seleção local sendo naturalizado. A informação foi repercutida pelo jornal O Dia e trazida pelo portal ‘’Torcedores.com’’.
Leia também: Jorge Jesus interage com jogadores do Flamengo no Rio de Janeiro
O que pesa a favor de Mário é que Paulo Sousa se agradado do nome após ser informado que o defensor de 31 anos foi oferecido ao Mais Querido. O responsável por ter levado Fernandes à mesa de Marcos Braz e Bruno Spindel é Giuliano Bertolucci, empresário influente nos bastidores do Flamengo e que tem forte presença no mercado europeu atualmente.
Contratações do Flamengo em 2022
Até o momento, o Rubro-Negro se reforçou com os seguintes nomes: o atacante Marinho, os zagueiros Fabrício Bruno e Pablo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o goleiro Santos. Mas, a tendência é que o Fla não pare nestes cinco atletas. Além de um possível lateral-direito, o clube pode buscar mais um volante.
Alguns nomes estão sendo especulados, como Fernandinho e Arturo Vidal, mas nada mais efetivo ainda aconteceu, apenas sondagens. Fernandinho tem contrato com o Manchester City até 30 de junho e ficará livre no mercado em breve, enquanto Vidal tem uma cláusula no seu contrato com a Internazionale que facilita sua saída também no início do segundo semestre.
Na posição, Paulo Sousa conta com João Gomes, Daniel Cabral, Thiago Maia e Diego Ribas. Um jogador que tem a velocidade de ir área a área é prioridade.