Lateral-direito com passagem pela categoria de base do Flamengo, Vitor Ricardo, de 22 anos, está brilhando com a camisa da Aparecidense no Campeonato Goiano. De acordo com o portal Torcedores.com, o atleta tem vínculo até dezembro e inclusive entrou na mira de clubes como ABC, Avaí, Ceará, Chapecoense e Sport Recife para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas antes de chegar no auge de sua carreira em 2023, o jogador demostrou seu nível técnico com a camisa do Flamengo. É o que garante o técnico Moacir Júnior em entrevista ao canal ‘OurSports’, no YouTube.
Leia também: Flamengo inova e contrata Samuel Bello, lateral do Millonarios
“Ele chamou nossa atenção por causa da passagem pela base do Flamengo. Depois disso, o garoto completou o trabalho de formação no Palmeiras e Fortaleza. Por isso, é claro que você olha de um jeito diferente para o jogador. Vitor Ricardo teve uma base muito boa e isso faz muita diferença para um clube como a Aparecidense”, disse Moacir.
Pela base da Gávea, Vitor Ricardo conquistou o Campeonato Carioca Sub-20 de 2018 e 2019 e também o Torneio Otávio Pinto Guimarães de 2018.
Técnico aponta características semelhantes às de BH27
Para Moacir, Vitor possui características parecidas com a de atacante do Flamengo. “Ele tem números impressionantes para um jogador jovem. Vitor Ricardo tem ações de alta intensidade. O índice técnico dele é bem semelhante ao do Bruno Henrique“, ressaltou.
“O garoto tem uma potência muito grande e qualidade técnica diferenciada. Ou seja, já existem clubes de olho nele por causa do futebol que ele pratica que é de alto nível”, prosseguiu.
Por fim, Moacir contou como conseguiu contratar Vitor junto ao Fortaleza, ex-clube do lateral. Como não seria aproveitado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, Ricardo acabou sendo liberado pela diretoria tricolor. “Tinham três clubes interessados nele. Um dirigente nosso foi às pressas ao Ceará para não perder o negócio”, concluiu Júnior.