O presidente Rodolfo Landim realizou uma visita especial nesta quarta-feira (24). Na zona oeste do Rio de Janeiro, o mandatário rubro-negro visitou o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), onde as jogadoras do futebol feminino do Flamengo realizam os treinamentos. Por lá, Landim reforçou a parceria com a Marinha para a modalidade.
No Cefan, Rodolfo Landim foi recebido por representantes da Marinha. A parceria com o Flamengo acontece há quase 8 anos, desde julho de 2015. Desde então, o Mais Querido venceu nove títulos, incluindo um Brasileirão em 2016. Com o sucesso, o mandatário aproveitou a visita para direcionar novas ações do Flamengo e da Marinha na continuidade da temporada.
Leia mais: Votação de convocação de Landim por CPI das Apostas é adiada
Além disso, Landim também verificou as instalações da Cefan e acompanhou o treino do time feminino do Flamengo. De acordo com o presidente, a parceria fortaleceu o futebol entre mulheres no Brasil.
“A Marinha e o Flamengo estão juntos no futebol feminino há quase uma década e, certamente, isso contribuiu no crescimento do futebol feminino no país. A rápida evolução do esporte demanda um trabalho de constante aperfeiçoamento garantindo o futuro ainda mais promissor da modalidade”, disse Landim.
Acordo entre Marinha e futebol feminino do Flamengo já foi alvo de críticas
Apesar da parceria apresentar bons números para as Meninas da Gávea, o acordo entre Flamengo e Marinha é alvo de críticas por parte de torcedores. Em 2021, a hashtag “#FlaArrumeAsMinas” tomou conta da Flatt. Na ocasião, rubro-negros pediam a diretoria do clube que assumisse 100% a gestão do futebol feminino.
No entanto, uma das jogadoras do Mengão, a lateral Rayanne Machado, saiu em defesa da parceria com a Marinha. Na época, Rayanne se manifestou nas redes em meio ao protesto de torcedores, e afirmou que a união era ótima para as atletas. Relembre a fala da jogadora:
“Diante de tantas postagens, resolvi me manifestar! A parceria com a Marinha é ótima para nós, atletas, e para o clube, que tem um departamento exclusivo de futebol feminino com gestão. Eu não tenho vínculo com a Marinha, mas reconheço a importância dessa parceria”, defendeu.
Atualmente, Rayanne segue no clube e faz parte do time que está fazendo história no futebol feminino do Flamengo. Já classificadas para a segunda fase do Brasileirão Feminino, o time de Luis Andrade terá a chance de disputar o título, e trazer a taça de volta para a Gávea após sete anos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã