O presidente do Flamengo Rodolfo Landim concedeu entrevista a ESPN. Durante a conversa Landim falou sobre a proposta de punir os clubes com perda de pontos por conta de atitudes racistas departe de seus torcedores.
O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é o autor da proposta, que viria com o objetivo de acabar com o racismo nos estádios. O dirigente flamenguista se colocou contra a proposta, dizendo que concorda que haja penas financeiras ou de mando de campo, mas não compactua com a perda de pontos diretamente da tabela de classificação.
Leia mais: Dirigente do Flamengo sugere final da Libertadores na Europa e revolta torcedores
De acordo com Landim uma equipe não deve ser responsabilizada por um ato de uma pessoa. O dirigente usou o argumento de que um torcedor rival pode se infiltrar na torcida adversária e fazer com a equipe acabe perdendo pontos. “Não gosto de você misturar aspectos técnicos com problemas como esse, que são problemas extracampo. Eu, particularmente, acho que perda de pontos é algo que não deveria ocorrer”, disse Landim.
Apesar de discordar da proposta, ele falou da importância da luta contra o racismo, e que o Flamengo precisa ser mais presente nesta pauta. “Esse tema é tão importante e tão profundo para nós do Flamengo, que o Flamengo tinha um jogo contra o São Paulo, e eu fiz questão de ficar lá na CBF e assistir ao seminário inteiro. Eu acho que era importante a presença do Flamengo para demonstrar o quão importante eu acho que é a gente se engajar nessa luta”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã