Em meio a críticas aos erros cometidos pela gestão Rodolfo Landim na temporada, os comentaristas do Posse de Bola Mauro Cezar Pereira e Arnaldo Ribeiro disseram que o presidente do Flamengo acertou em brigar para enfrentar o Bragantino no Maracanã. A vitória na partida adiada fez o Mais Querido ultrapassar e o rival direto e colocou o Flamengo de vez na briga pelo título do Brasileiro.
“Se o Flamengo não fizesse as besteiras que faz, trocando de técnico, preparador físico, contratando de forma equivocada, o Flamengo teria o domínio do futebol brasileiro. Isso é óbvio, é evidente, isso é muito claro. Faz tudo errado e consegue chegar nas rodadas finais com chance de ser campeão. Fazem muita bobagem. Agora, teve um acerto aí: quando o Flamengo brigou para fazer esse jogo no Maracanã, o Flamengo estava certo”, afirmou Mauro.
Leia mais: Landim contraria Conmebol e não abre mão de jogo no Maracanã
De acordo com o comentarista, o fato de o jogo ser no estádio foi decisivo.
“Era importante. Pelo aspecto financeiro. Não ter viagem. Ter uma condição mais adequada para fazer o jogo. Jogar com apoio da torcida que foi muito importante ontem. E o Flamengo venceu um jogo decisivo não só por questão de título, que não depende do Flamengo, é bem difícil o Flamengo ser campeão, muito difícil. Mas tem a vaga na Libertadores, que é fundamental”, afirmou.
“Se o Landim, que é o presidente, não brigar por isso, quem é que vai brigar? Ele tem que lutar pelos interesses do clube. E não tem nenhuma maracutaia, nenhuma sacanagem aí. Se eles [Bragantino], não podem jogar três fora, eu também não posso. Então é uma questão de justiça”, concluiu Mauro.
Na sequência, Arnaldo ressaltou outro sucesso do Flamengo nos bastidores na briga pela realização da partida no Maracanã: a escolha da data, dois dias após a Data Fifa.
“Com um detalhe, nessa logística dos jogos adiados, o Flamengo e o Landim mostraram muita força ao colocar o jogo do Flamengo para quinta, sendo que o Fluminense jogou na quarta. Isso tem uma diferença gigantesca em tudo isso. Porque o Erick Pulgar e o Arrascaeta definiram o jogo. O Fluminense não tinha o Arias, por exemplo, para jogar contra o São Paulo. Um dia faz muita diferença. O Pulgar provavelmente não teria condições nem de estar no Maracanã se o jogo fosse quarta-feira.”
Flamengo mostrou mais força nos bastidores que Botafogo, destaca Mauro
Segundo Arnaldo, “direção serve pra isso, senão não serve pra nada”.
Os dois comentaristas lembraram do jogo entre Botafogo e Grêmio, que aconteceu em São Januário porque o Engenhão foi palco de um show. Só que isso só aconteceu porque a data original do confronto foi alterada.
“A tabela original previa esse jogo no domingo anterior, quando o Engenhão estaria disponível. Por que o Botafogo não brigou por isso? Falar agora não adianta. Ele tinha que ter brigado. Não é o bastidor para você levar vantagem. É para você não ser prejudicado. Esse é um ponto muito importante. Dirigente de futebol tem que se meter menos em coisa que não tem que se meter e estar atendo a esses detalhes, para que o clube não seja prejudicado”, finalizou Mauro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã