Sob o comando de Rodolfo Landim, o Flamengo contratou diversos craques durante as últimas temporadas. Foi na sua gestão como presidente que o Rubro-Negro trouxe nomes como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, ídolos históricos do clube. Mas o dirigente gostaria de ter visto também outro nome vestindo as cores rubro-negras.
Em entrevista ao “Canal do Benja”, no Youtube, Rodolfo Landim rasgou elogios ao ex-atacante Kleber Gladiador, que também estava presente no programa. Durante a conversa, o presidente do Flamengo revelou que gostaria de ter visto o ex-Palmeiras atuando com o Manto Sagrado:
Leia mais: Relembre a última vitória do Flamengo no Couto Pereira
“Você [Kleber Gladiador] era um jogador extraclasse, mais do que merecia ter jogado no Flamengo. Nós sofremos muito na sua mão (risos). Queria mais ter você do nosso lado do que contra”, afirmou Landim.
Revelado pelo São Paulo, Kleber viveu seu auge no Palmeiras e no Cruzeiro. Pelo time paulista, o polêmico atacante disputou 116 jogos e marcou 38 gols, em duas passagens, em 2008 e entre 2010 e 2011. Cobiçado por diversos clubes brasileiros, ele ainda passou por Grêmio, Vasco e Coritiba, além de Dínamo de Kiev e Austin Bold-EUA.
Flamengo tentou contratar Kleber Gladiador em 2011
Um dos melhores atacantes do país enquanto vestia a camisa do Palmeiras, Kleber foi alvo do Flamengo em 2011. Vivendo um momento delicado e afundado em dívidas, o Rubro-Negro tentava alguma manobra financeira para viabilizar a contratação. No entanto, o episódio serviu para o técnico do Palmeiras, Felipão, provocar:
“Não tem dinheiro para pagar nem o…. vai contratar o melhor centroavante do país? Com que dinheiro? Então, venda a Gávea. Aí vem com R$ 50 milhões e a gente vende. Para gente, é isso que vale o Kleber, até mais do que R$ 15 milhões. O Flamengo não tem dinheiro para contratar o Kleber. Mas nenhum clube tem para contratar o Kleber. Então esqueça. Acabou o assunto”, disparou o treinador em coletiva.