Depois de meses de novela, o presidente Rodolfo Landim enfim definiu o futuro de Bruno Henrique. Restava apenas o aval do mandatário do Flamengo para sacramentar a renovação do ídolo. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, Landim assinou o contrato e Bruno Henrique fica no Flamengo.
O Camisa 27 preencheu sua parte do acordo ainda no começo de novembro. Porém, ainda faltava a assinatura do presidente rubro-negro para oficializar a renovação. A documentação também está nos conformes. O Flamengo estendeu o vínculo de Bruno Henrique até 2026 e o anúncio oficial deve ser feito em breve.
Leia mais: Landim admite assumir cargo em SAF do Flamengo
Dessa forma, o craque pode pendurar as chuteiras na Gávea, onde teve o maior sucesso da carreira. O contrato de BH com o Mengão terminará quando o jogador já estiver com 36 anos, média de idade que muitos atletas preferem se aposentar.
Bruno Henrique esteve próximo de fechar com o Palmeiras para 2024. O clube alviverde fez ofertas melhores para o atacante, inclusive propondo um dos salários mais caros do Brasil. BH, porém, esperou o Flamengo apresentar uma proposta de três anos de acordo. Ao conseguir o que queria, Bruno Henrique renovou com o Rubro-Negro.
Esse é o primeiro jogador em fim de contrato que o Flamengo define permanência. Filipe Luís e Rodrigo Caio, que também tinham acordo somente até dezembro de 2023, não seguem para o próximo ano. O lateral se aposentou, enquanto o zagueiro está livre no mercado. David Luiz e Everton Ribeiro são outros jogadores com futuro indefinido na Gávea.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã