Em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia, muitos jogadores estrangeiros estão deixando os países. O clube russo, Krasnodar, anunciou nesta quinta-feira (3), a suspensão de contrato de oito jogadores. Entre eles, os brasileiros Kaio e Wanderson e o paraguaio Junior Alonso, ex-jogador do Atlético-MG.
Em nota oficial divulgada pelas redes sociais, o clube russo informou que suspendeu o contrato de oito jogadores e os deixou livres para treinarem por conta própria. Contudo, não há rescisão de contratos dos atletas, pelo menos em um primeiro momento. Assim sendo, os atletas estão liberados para deixarem a Rússia enquanto durarem os conflitos militares.
Leia Mais: Rodrigo Caio completa três meses sem disputar uma partida no Flamengo
“Os jogadores deixaram a sede do clube e vão treinar por conta própria, enquanto seus contratos serão válidos”, publicou o clube nas redes sociais. Entre os atletas com contratos suspensos estão os brasileiros Wanderson e Kaio, o paraguaio Junior Alonso e o colombiano Córdoba. Além disso, os europeus Grzegorz Krychowiak, Rémy Cabella e Erik Botheim também fazem parte da listagem.
Torcedores do Flamengo chegaram a pedir a contratação do zagueiro Junior Alonso
Campeão pelo Atlético-MG em 2021, Junior Alonso foi vendido para o Krasnodar, da Rússia, por US$ 8 milhões (R$ 40,86 milhões). Além disso, o paraguaio tem contrato até junho de 2025, mas a situação de conflito entre Rússia e Ucrânia pode mudar isso.
Afinal, sem ter como disputar partidas oficiais enquanto durar a guerra, os jogadores podem tentar um acordo para atuar por empréstimo em outros clubes. Até o momento, o Krasnodar só liberou os atletas para treinarem livremente. Sabendo da situação, parte da torcida do Flamengo pediu a contratação do jogador, uma vez que o Rubro-Negro está precisando de um zagueiro.
O MRN chegou a comparar os números do paraguaio com os zagueiros presentes no elenco do Rubro-Negro. Todavia, uma negociação é vista como difícil, até pela identificação do jogador com o Atlético-MG.