Mesmo após golear a Portuguesa na estreia do Campeonato Carioca por 4 a 1, o Flamengo de Vitor Pereira segue atento ao mercado visando reforços pontuais para o restante da temporada. De acordo com o perfil turco Krampon Sports, o Rubro-Negro projeta uma reunião ainda nesta semana para tentar contratar o atacante Diego Rossi, do Fenerbahçe.
O MRN entrou em contato com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, para esclarecer a situação, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. Anteriormente, Rossi chegou a ser especulado no Mengão. Ainda em 2022, sob o comando de Paulo Sousa, o Mengão colocou o uruguaio como plano B, caso o clube não conseguisse contratar Everton Cebolinha, junto ao Benfica, de Portugal. Como a operação com o atual camisa 11 do Fla foi bem sucedida, o negócio por Rossi esfriou.
Leia também: Fener não quer pagar Flamengo por Gustavo Henrique, dizem turcos
Para o setor de Diego Rossi, o Flamengo conta atualmente com atletas renomados e futuras promessas. Vitor Pereira tem no setor Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus França, Matheusão e Bruno Henrique. Por outro lado, este último se recupera de uma grave lesão e deve retornar aos gramados apenas em junho, ou seja, perdendo a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
Caso consiga contratar Rossi, o Fla provavelmente não teria tempo disponível para ter o jogador para a disputa da Supercopa contra o Palmeiras, dia 28 deste mês.
Atuação do Flamengo no mercado
Até o presente momento, o Flamengo não está com tanta força no mercado de transferências. Mesmo que tenha anunciado a volta do volante Gerson e a contratação do goleiro Agustín Rossi, que chegará apenas em julho, o Mengão busca reforços pontuais.
Vale ressaltar que o clube no último mês renovou os seguintes contratos. David Luiz, Filipe Luís, Guillermo Varela. Logo depois contratou em definitivo o lateral Ayrton Lucas ao Spartak de Moscou por 7 milhões de euros.