Jorge Sampaoli parece estar com os dias contados no Flamengo. Há mais de quatro meses no clube, o argentino faz um péssimo trabalho, e o Rubro-Negro acumula atuações vexatórias. Sendo assim, o ex-presidente Kleber Leite emitiu uma “carta aberta” a Rodolfo Landim e pediu a troca imediata de treinador.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Em publicação feita em seu site oficial, Kleber Leite inicia dizendo que os seus objetivos são os mesmos de Landim, ter um “Flamengo imbatível”. No decorrer da carta, o ex-mandatário enumera alguns pontos e sugere nomes para substituir Sampaoli, como Mano Menezes e até Filipe Luís:
Leia mais: Nação comparece em peso, mas sequência de jogos com mais de 60 mil no Maracanã acaba
“Há tempo, pois a temporada está se encaminhando para o seu final. O que não podemos perder é o momento de dar uma sacudidela, na tentativa da Copa do Brasil ser salva. Este treinador não tem sintonia fina com os jogadores e muito menos com o torcedor. Mude!!! Mexa!!! Transforme!!!”, disse, antes de completar:
“Seja uma opção conservadora, como por exemplo, Mano Menezes, ou uma ousada, como pinçar Filipe Luís de jogador para uma nova função. Ou até uma terceira, que não me ocorre. O que importa é mudar. Tentar, sem medo!!! E já!!!”, afirmou Kleber Leite.
Kleber Leite defende Marcos Braz, Vice de Futebol do Flamengo
Mas além de detonar Sampaoli e pedir a mudança no comando técnico do Flamengo, Kleber Leite também tocou em outra pauta bastante comentada pelo torcedor. Assim, o antigo cartola rubro-negro saiu em defesa de Marcos Braz, VP de Futebol do clube, e lembrou que o seu cargo não é remunerado, e que todos os vice-presidentes são amadores.
“Muitos não têm noção do nosso estatuto. Mas a presença de um vice-presidente de futebol é obrigatória e, muitos ignoram que este cargo não é remunerado. Assim, todos os vice-presidentes, das mais variadas áreas, incluindo o futebol, são amadores, não recebem qualquer remuneração. Mas nosso problema do futebol começa aí”, iniciou.
Leia mais: Leandro lamenta despreparo no Marrocos, mas mantém fé em bi Mundial
“O vice de futebol, seja lá quem for, tem que ter o seu sustento e, para isso, precisa labutar.
No nosso momento atual: como é que o vice de futebol, Marcos Braz, pode comparecer com assiduidade a Vargem Grande, sendo vereador? Impossível! Vargem Grande é muito distante do Centro da Cidade, sem contar que o trânsito é caótico”, afirmou Kleber Leite, antes de indicar uma solução:
“A única solução – e óbvia – é ter em tempo integral, em Vargem Grande, e onde estiver o nosso elenco, profissional QUALIFICADO que tenha poder e, em consequência, o respeito dos jogadores.
Claro que, sempre que necessário estará se reportando ao vice e ao presidente, porém, atuando como um autêntico executivo do futebol”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã