Nesta terça-feira (18), O desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro, da Décima Quarta Câmara de Direito Privado do TJ do Rio, decidiu negar o recurso do Flamengo para impedir o Vasco de mandar partida no Maracanã. Dessa forma, a partida entre Vasco e Palmeiras, neste domingo (23), será o estádio.
Sendo assim, o Vasco já retomou a venda de ingressos para a partida. No último domingo, em função do recuso de Flamengo e Fluminense, a Justiça determinou que a venda fosse suspensa até uma decisão definitiva.
Leia também: Flamengo x Ñublense: entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito
O Flamengo tentou impedir quer o rival mandasse a partida do estádio e alegou que o gramado do Maracanã não suporta jogos em sequência. Isso porque o estádio receberá, ao todo, nove jogos de Flamengo e Fluminense, administradores do Maracanã, durante o mês de abril.
No entanto, o desembargador entende que “o argumento do permissionário de que se faz necessário preservar o gramado do Maracanã cai por terra quando já se encontram marcadas nove partidas para o referido estádio no mês de abril”. Vale ressaltar que a dupla Fla-Flu sugeriu outras datas para o Vasco e propôs que o jogo contra o Palmeiras fosse no Nilton Santos, que também é um bem público.
Fluminense acusa Vasco de tentar tumultuar administração do Maracanã
Durante o processo para o Vasco jogar no Maracanã, o Fluminense acusou o rival de tentar tumultuar a administração do Consórcio Maracanã em meio à indefinição sobre o processo de licitação do estádio. O clube também ressaltou que o projeto do Vasco não prioriza a função principal do Maracanã: o futebol.
Afinal, a 777 Partners, dona do futebol do Vasco, firmou parceria com a WTorre para concorrer à administração do estádio. Entretanto, a empresa pretende utilizar o estádio para shows e chegou a discutir possibilidade de gramado sintético.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã