Atualmente reserva na equipe do técnico Jorge Sampaoli no Flamengo, o atacante Pedro ganhou motivos para sorrir nas últimas horas. De acordo com o portal UOL, o camisa 9 e artilheiro do Mengão na temporada com 27 gols ganhou uma causa contra o Fluminense, seu ex-clube, em segunda instância na Justiça.
Ou seja, o Flu recebeu uma condenação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a pagar uma indenização de R$ 1,5 milhão ao jogador. Em resumo, Pedro alega que o Fluminense não teria contratado um seguro de vida e acidentes pessoais – contrariando o artigo 45 da Lei Pelé – quando o atleta lesionou o seu joelho, em 2018, época em que ainda jogava nas Laranjeiras.
Leia também: Flamengo define internamente previsão de retorno do lateral Varela
Todavia, mesmo condenado em segunda instância, o rival do Flamengo no Rio de Janeiro ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). Por outro lado, caso não acione este dispositivo, os valores a serem pagos serão discutidos na fase de execução da dívida.
Zenit, da Rússia, quer tirar Pedro do Flamengo
Nesta semana, surgiu forte a notícia de que o Zenit, da Rússia, estaria conversando com o staff de Pedro para apresentar uma oferta na quantia de 25 milhões de euros. Dessa forma, um pouco mais de R$ 130 milhões. Mas vale ressaltar que Rodolfo Landim já prometeu que o Flamengo não fará jogo fácil para vencer o centrovante.
“Vou responder mais essa pergunta mas pediria para, a partir de agora, nós falarmos de Museu, que é a razão pela qual estamos aqui. Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro é simples: basta depositar a multa dele e conversar com o jogador para tirá-lo do Flamengo”, disparou o presidente durante cerimonia de abertura do novo Museu do clube da Gávea.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã