Resultado oficial do voto do júri só será divulgado em dezembro
O nosso eterno lateral-esquerdo, Júnior, está concorrendo ao título de melhor jogador da posição na história, pelo Ballon d’Or Dream Team. A premiação é da revista France Football, que selecionará os 11 melhores jogadores de cada posição no mundo para eleger o “time dos sonhos” da história do futebol. O público pode escolher o seu jogador favorito através da votação popular, que não tem influência no resultado oficial, a ser divulgado em dezembro.
A premiação foi criada como forma de suprir a falta da tradicional Bola de Ouro, que foi cancelada este ano devido à pandemia. Ao todo, são 10 nomes indicados por setor do campo, numa formação 3-4-3. As listas são divulgadas separadamente, em um período total de três semanas.
Na posição pela lateral-esquerda, estão concorrendo 10 jogadores de quatro países: Brasil, Alemanha, Itália e Holanda. Além de Júnior, os brasileiros Marcelo, Nilton Santos e Roberto Carlos também disputam a categoria, junto com Andreas Brehme, Paul Breitner, Antonio Cabrini, Giacinto Facchetti, Ruud Krol, Paoo Maldini.
Mais notícias: Após xingar Vitinho, jornalista se retrata publicamente por conta da repercussão negativa
A eleição será feita seguindo as mesmas regras da tradicional Bola de Ouro, com o voto do júri sendo definido por 170 especialistas escolhidos pela France Football. O Dream Team, o “time dos sonhos” da história do futebol, será revelado em dezembro ao público. Enquanto isso, o público pode votar no seu lateral-esquerdo favorito no site da France Football.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã