Em entrevista ao GE, Juninho Paulista, diretor de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos últimos anos, falou sobre sua passagem na Seleção. Em um dos trechos, o dirigente contou sobre um episódio envolvendo Claudinho, alvo do Flamengo, que acabou afastando o meia da Copa do Mundo.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Em setembro de 2021, Claudinho e Malcom, ambos do Zenit, se apresentaram à Seleção Brasileira e já se preparavam para dois jogos das Eliminatórias. No entanto, o clube russo exigiu o retorno dos seus jogadores para partidas da Champions League. Isso porque na época, após voltarem do Brasil, eles precisariam passar por quarentena de 10 dias e perderiam os jogos contra o Chelsea.
Leia mais: CBF deve afastar árbitro por erros na rodada, mas não o que errou contra Flamengo
Assim, Claudinho e Malcom acataram a decisão e deixaram a delegação brasileira. A postura dos jogadores, no entanto, não agradou Juninho. “Eu vou falar por mim: não gostei da atitude deles. Falei isso para eles. Entendo a situação, mas falei com eles e com o empresário deles”, disse, antes de completar:
“Os dirigentes (do Zenit) estavam pressionando muito, foram muito firmes com os dois atletas, pegaram muito forte, com os dois, até (de maneira) desumana, de ameaça mesmo, de rescindir contrato, coisas fortes. Foi pressão grande em cima deles, mas fiquei chateado com a decisão de abrir mão da seleção brasileira”, afirmou Juninho Paulista.
Além de Claudinho, Gabriel Magalhães também perdeu espaço na Seleção Brasileira
Além de Claudinho e Malcom, que perderam espaço e ficaram de fora dos planos da Seleção Brasileira por simplesmente acatarem a decisão do Zenit, outro episódio chocou ainda mais. Juninho Paulista afirmou que o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, acabou ficando de fora por optar por acompanhar o nascimento do seu filho ao invés de estar presente nos confrontos contra Bolívia e Chile.
“São escolhas. Eu passei por isso. Nasceu um filho meu, fiquei esperando na Inglaterra e no dia seguinte vim ao Brasil porque tinha machucado o meu joelho e precisava me recuperar o mais rápido possível. A minha esposa ficou lá 40 dias sozinha, com a ajuda de babá. Isso prejudicou? Na hora de pesar você vai colocar tudo na balança e é inevitável, você vai colocar tudo isso na balança. Mas aí vem outro, joga e aí acontece de perder um pouco espaço”, contou o dirigente.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã