Já tendo atuado como profissional de educação física, especialista em gestão de esporte e como especialista em judô, com experiência também na Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Sandro Teixeira assume como o novo Gerente de Judô da equipe rubro-negra.
Em entrevista ao site do Flamengo, o gestor explicou quais são as metas a serem alcançadas pelo time de judô do clube. “O objetivo principal do clube é essa reestruturação, então o meu objetivo principal é iniciar a formação de base. Preparar uma base sólida da pirâmide esportiva para que a gente possa atingir, junto com o plano estratégico do clube, e aí eu aponto mais pra 2028, um número de atletas suficientes para que a gente possa auxiliar a Confederação Brasileira de Judô e o Comitê Olímpico do Brasil colocando atletas nas seleções”, relatou.
Além de ter objetivos já traçados para o desenvolvimento do time, o especialista também falou sobre a importância de reconhecer a posição do Flamengo como um clube que tem tradição no judô do Rio de Janeiro, mas que apesar disso, a equipe ainda precisa avaliar sua estrutura e ter um bom planejamento técnico. “O que o Flamengo precisa é avaliar tudo isso e abrir suas portas novamente. O clube fez isso durante muitos anos, mas fechou suas portas. O judô é um esporte em que o atleta precisa segurar no quimono de seu adversário para evoluir. Se ele não segura no quimono de seu adversário ele não evolui. O trabalho vai ser todo voltado para isso”, disse o novo gerente.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã