O tratamento com os ídolos vem sendo um importante ponto de mudança no Flamengo. Nos últimos anos, o clube e os torcedores estão sabendo valorizar os nomes marcantes que pisam no Ninho do Urubu. Ano passado, por exemplo, os Diegos já haviam se despedido de forma emocionante. O mesmo acontece no final de 2023, com Filipe Luís e Rodrigo Caio. Outro ídolo, Juan gosta da mudança.
Ex-jogador, Juan é gerente técnico do Flamengo. O atleta falou sobre as despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio em coletiva com o técnico Tite. Para o ex-zagueiro, essas são medidas europeias. O carinho com o ídolo e as homenagens estão chegando ao Brasil e ele comemora que o Fla adote a postura.
Leia mais: Juan indica problemas que teve com Vitor Pereira e Sampaoli
“Eu fico muito feliz de ver. Não só no Flamengo, mas nesse final de semana teve o Réver e o Fábio Santos. Grandes jogadores que fizeram muito por seus clubes e essa mentalidade do futebol brasileiro vem mudando e me agrada muito. Passei dez anos jogando na Europa e é muito comum isso lá. A gente trazendo isso para dentro do nosso país me deixa feliz”, diz Juan.
Além disso, Juan lembra que também teve uma despedida digna. Antes, o goleiro Julio Cesar também pôde encerrar a carreira no Maracanã lotado. O craque vê muita importância e manter o legado dos atletas e reservar um tempo para homenagens.
“Aqui no clube, antes de mim teve o Julio (Cesar), que iniciou isso. Depois aconteceu comigo, Diego Ribas, agora o Filipe (Luís). Mostra o trabalho do Flamengo a longo prazo com jogadores que ficam muito tempo no clube e passam uma mentalidade vencedora no dia a dia. É muito bom para o clube ter esses momentos de homenagear seus ídolos”, encerra.
Filipe Luís e Rodrigo Caio não vestem mais a camisa do Flamengo
A dupla fez o último jogo no Maracanã no último domingo (3). Filipe Luís vai se aposentar. A ideia é tentar seguir o sonho de se tornar técnico de futebol. Rodrigo Caio, por sua vez, não vai parar de jogar.
O zagueiro foi comunicado pelo clube que não teria seu contrato renovado. Assim, foi liberado para negociar com novos clubes. O futuro, entretanto, segue incerto. Ídolo do Flamengo, o jogador ainda não definiu para qual clube vai seguir.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã