Diego é 10 e faixa! José Aldo foi o convidado do jogador nesta segunda-feira (19) em seu podcast. O lutador é declaradamente flamenguista, e além de falar sobre suas conquistas no esporte, é claro que estando frente a frente com um dos ídolos contemporâneos do Mais Querido, Zé Aldo falaria sobre sua devoção ao Flamengo. Mais do que isso, o Aldo relembrou a final da Libertadores 2019.
Isso porque Diego Ribas foi quem lançou a bola para Gabigol disputar com Pinola, ganhar e marcar o gol do título. José Aldo disse que aquela foi a maior emoção que já sentiu, superando as conquistas pessoais no UFC, por exemplo.
“O momento mais marcante da minha vida foi aquela Libertadores. Depois do nascimento dos meus filhos, foi a maior emoção que eu tive. Nem quando fui campeão mundial senti aquilo. Eu chorei igual criança”, revelou o rubro-negro.
José Aldo pediu Diego em campo na final da Libertadores
Zé Aldo conta ainda que pedia a entrada de Diego confiando que mudaria o jogo. Ele cita a lesão do craque que o tirou da temporada, voltando naquela decisão e dando o passe do título.
“Eu falava, tem que botar o Diego, ele vai achar o passe. Não é porque estou com você. Contra o Emelec você estoura o pé. Você não desiste, está batalhando. Só você, os fisioterapeutas e sua família sabem o que você passou. É uma dor muito grande. E você mostrando que queria participar. Os reservas pensam que podem ajudar, mas você foi superação. Quem vai ter mais fome? Você, que sofreu para estar ali, ou qualquer outro? Você é iluminado. O cara se sacrificou, Deus vai consagrar”, disse Aldo.
Em seguida, Zé Aldo conta que os torcedores torciam o nariz enquanto ele pedia Diego em campo: “Todo mundo, ‘Diego é o caramba’. Eu vi você entrando no jogo e dando o passe, e aconteceu. Estava escrito. Ninguém tira. Era nossa tarde, ninguém tira. Eu falava, calma, o Flamengo vai virar. Bota o Diego, tem que botar”.
José Aldo aproveitou a oportunidade para agradecer Diego e contou que chorou bastante com o bicampeonato da América sobre o River Plate.
“Sou grato a você por essa emoção, meu irmão. Você não tem ideia de como eu saí chorando. Muito obrigado, sei que é sua profissão, seu trabalho, mas essa emoção, quando você joga aquela bola lá e me deu aquela bênção”, finaliza. Confira o momento:
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã