A pressão pela demissão de Vitor Pereira já é enorme na torcida do Flamengo, mesmo com apenas um mês e meio à frente do clube. Mas alguns especialistas entendem que essa rejeição é exacerbada, apesar da parcela de culpa do treinador. Para Renata Fan e Venê Casagrande, os jogadores também merecem as críticas, bem como a Diretoria do Mengão.
Renata Fan declarou durante o programa Jogo Aberto desta quarta-feira (22) que os atletas também têm que receber a cobrança dos torcedores. Ela se atentou para Gabigol, por exemplo, e disse que foi o camisa 10 quem perdeu uma boa chance de marcar, e não o treinador.
Leia Mais: Vitor Pereira tem pior início defensivo no Flamengo desde Ceni
“Gabigol perdeu uma chance que ele normalmente não perde. Eu sei que tem um novo trabalho começando, mas os jogadores também têm sua parcela de culpa”, opina a profissional.
A apresentadora não poupou a corneta e citou ainda Arrascaeta e Everton Ribeiro, que não estão jogando no seu melhor nível. “Está faltando Arrascaeta e Everton Ribeiro. Quando o Pedro sai do time, fica com poucas opções. Coloca Cebolinha. O Flamengo ontem sentiu a ausência até do Léo Pereira. Essa ausência do primeiro volante também, para liberar mais o Vidal”, exemplificou a apresentadora.
Ainda sobre o grupo, Renata dispara: “O time parece sem brilho, não surpreende os adversários. Contra o Al Hilal foi irreconhecível. Coletivamente não vai bem. Vitor Pereira tem, sim, responsabilidade, tem que cobrar sim, ontem o desempenho foi muito abaixo”, comenta.
Venê Casagrande tira peso dos resultados do técnico Vitor Pereira
Venê também comentou o assunto no SBT e saiu em defesa do técnico do Flamengo, apesar de admitir a parcela de culpa do português. Conforme disse acreditar o jornalista, aDiretoria e os jogadores são tão culpados quanto ele.
“Vejo muita gente já pedindo a saída do Vitor Pereira. Ele tem culpa porque chegou dizendo que ia mexer pouco na casa e pintou a parede mais bonita. Só que o elenco tem que ser cobrado também. E a diretoria também, pelo planejamento feito para o técnico”, comenta.
O jornalista vai além e diz ainda que alguns jogadores estão sem vontade de jogar.
“‘Ah, a diretoria deu 45 dias de férias para os jogadores.’ Porque os jogadores não foram contra? Porque não falaram, não, temos um Mundial, Recopa, Supercopa. Vamos ficar só 30 dias. Eles queriam férias até o começo de janeiro, a diretoria que falou, não, voltam no fim de dezembro. O elenco tem que ser cobrado também. A forma como estão jogando. Nitidamente alguns jogadores estão sem vontade”, opina.
A corneta sobrou também para Arrascaeta, que está abaixo nesse início de temporada.
“Eu não vou admitir o Arrascaeta com 28 anos alegar que está fora de forma. Como, se na Copa do Mundo ele estava voando mesmo com problema no púbis? Eu não vou aceitar jogador de 35 anos como o Arturo Vidal correndo muito mais que jogador de 26 anos na partida de ontem. E na altitude. É claro que o Vitor Pereira tem que ser cobrado, mas sou contra essa ideia de que tem que ser demitido se perder a Recopa. Ele só tem um mês e meio de trabalho”, finaliza. Veja: