Em 2023 o Flamengo sofreu internamente com casos de agressão envolvendo dirigente, atletas e preparador físico, mas em 2015 o filho do então presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, foi quem ganhou as manchetes. Fábio de Mello, nos minutos finais de uma Flamengo x Vasco, agrediu o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN. O caso foi lembrado em recente entrevista do comentarista ao “Charla Podcast”.
A partida em questão era válida pela volta das oitavas da Copa do Brasil daquele ano. O Vasco havia vencido o Flamengo por 1 a 0 na ida, mas o Mengão estava devolvendo o placar no segundo jogo até os 37 minutos da etapa final, quando Rafael Silva empatou o jogo. Dessa forma, eliminado diante do rival, o Rubro-Negro desencadeou uma revolta da torcida.
Leia também: Bandeira, Márcio Braga e outros sócios do Flamengo pedem inquérito contra Landim por multas milionárias
Um dos revoltados era Fábio de Mello, filho de Eduardo Bandeira de Mello, que agrediu alguns vascaínos e jornalistas que estavam no espaço ao lado onde ele se encontrava. Um deles foi justamente Pedro Ivo Almeida, à época trabalhando para o UOL, que recebeu uma garrafada no rosto.
“Eu estava no camarote como convidado e ele era ao lado do camarote da diretoria do Flamengo. Sai o gol (do Vasco) e eu acho que viro de costas para descer para o furdunço ali da zona mista. Aí um dos filhos do Bandeira (de Mello) diz que eu saio para comemorar o gol do Vasco e tacou uma garrafa d’água na minha cara. Depois um monte de gente tirou ele, separou… O Bandeira ficou extremamente constrangido quando soube, me ligou e queria pedir desculpas”, contou o jornalista.
Filho de Bandeira de Mello foi contido pelo irmão e seguranças
Pedro Ivo acabou como um dos agredidos pelo filho de Eduardo Bandeira de Mello. Furioso, ele também agrediu outras pessoas e xingou bastante, sem que ninguém revidasse. Seu irmão mais velho e seguranças do Flamengo precisaram contê-lo.
Além disso, deixou sua namorada nervosa. Chorando, ele pediu desculpas às vítimas da explosão de Fábio de Mello após o embate entre Flamengo e Vasco.
Pedro Ivo Almeida elogiou ‘decência’ de EBM
Ao lembrar o pedido de desculpas de Bandeira, Pedro Ivo elogiou a conduta do ex-presidente do Flamengo. Do mesmo modo, ressaltou o fato de ele não ser tão conhecido na época e mesmo assim ter recebido atenção do hoje deputado federal.
“A maneira como ele me abordou e depois por questões da vida, de pessoas próximas, de família, acabei ficando próximo de pessoas que trabalham com ele hoje em dia… Ele (Bandeira) é um cara muito decente. Só que 40 milhões de torcedores não vão conhecer esse lado dele, então vai ficar com o negócio do ‘banana’, do cara que não ganhou”, começou o jornalista.
Que concluiu: “Ele é um cara muito decente no trato, no que apresenta quando aparece publicamente, em alguns comportamento e algumas coisas que defende. A maneira como ele foi sacaneado recentemente na tentativa de exclusão dele do quadro social por um debate que é uma cicatriz muito mal resolvida de Ninho do Urubu e tudo ali vira episódio político e não humano, como deveria ser. Foram dez crianças que morreram e viraram arma política. Nunca fui amigo, nuca foi dos dirigentes de clube que cobri que foram mais próximos, mas é um cara muito decente”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã