O Flamengo segue tentando a contratação de Oscar por empréstimo de três meses, mas a negociação segue complicada. O jornalista Venê Casagrande complementou a informação trazida por Pedrosa, de que o clube teria acerto com o jogador, trazendo os motivos do Shanghai para não liberá-lo ao Mengão. Segundo o jornalista, os chineses têm alguns receios.
Um dos principais seria o medo de uma eventual lesão no período em que estiver no Brasil. Além disso, ainda há o medo de Oscar não querer voltar do país, já que o clube quer tê-lo como dirigente depois do encerramento da carreira.
“Complementando a informação sobre Flamengo / Oscar (com @pedrosa):
O jogador já deu ok, mas o Shangai Port alega que não libera por alguns motivos: tem medo de o meia se machucar enquanto atua no futebol brasileiro, tem receio de o atleta não querer mais voltar para a China e quer ter Oscar como dirigente do clube depois que o meia resolver pendurar as chuteiras. Ou seja: um operação que não é impossível, segundo representantes do atleta, mas muito difícil de acontecer. Oscar só está no Brasil agora para acompanhar o nascimento do filho“, publica o jornalista.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
A janela do Flamengo até aqui
O Flamengo trouxe o volante Arturo Vidal, de 35 anos. O chileno, aliás, estreou com vitória sobre o Avaí na Ressacada no último domingo (24), por 2 a 1. Ele entrou nos últimos 15 minutos de jogo. Everton Cebolinha foi mais um a chegar no Mengo no meio do ano e estreou dando assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Brasileirão.
Além de Oscar, o clube ainda tenta a contratação do volante Walace, da Udinese, já que o Rubro-Negro perdeu Willian Arão e Andreas Pereira para a posição. O clube também tem acerto com o lateral-direito uruguaio Varela, que chega do futebol Dínamo Moscow, do futebol russo.