O Flamengo segue de olho e atento a todos os movimentos envolvendo o volante Gerson, do Olympique de Marseille. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, da Rubro News, uma reunião entre representantes do atleta, junto com a diretoria francesa está marcada para o dia 10 de dezembro.
No encontro, Javier Ribalta, diretor-esportivo do Olympique, além de Pablo Longoria, executivo de futebol espanhol, estariam presentes no intuito de acelerar o fim desta novela que se arrasta desde novembro. Entre Flamengo e o ”Coringa” está tudo muito bem encaminhado, mas resta o acerto com o time de Marseille. No último domingo (04), o clube francês enviou sem Gerson, a lista de jogadores que irão fazer parte da pré-temporada do técnico croata Igor Tudor.
Leia também: Direção do Flamengo crava real chance de virar SAF no futuro
Em resumo, questões financeiras ainda atrapalham o acordo entre os clubes. O Flamengo quer pagar entre 10 a 12 milhões de euros por 50% de Gerson. Por outro lado, o Olympique bate o pé e deseja receber 20 milhões de euros por 80%. Ou seja, ”se livrando” de qualquer percentual de Gerson. Além disso, os europeus desejam que o Mengão perdoe a dívida de 6,5 milhões de euros. No Rio, o Fla age com cautela e mantém sua mesma oferta, contando com o desejo de Gerson para melhorar o negócio a seu favor.
Números de Gerson pelo Flamengo
Na Gávea, Gerson atuou por três temporadas e meia. Ao todo, foram 109 jogos, com sete gols marcados e 12 assistências. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Carioca (2020, 2021), dois do Campeonato Brasileiro (2019, 2020), uma Copa Libertadores (2019), duas Supercopas do Brasil (2020, 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
Em julho de 2021 foi vendido ao Olympique por 25 milhões de euros.