Ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior virou alvo de críticas do jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN. O atual treinador do São Paulo constantemente cita sua passagem na Gávea no ano passado, e assim não perde a chance de “alfinetar” a diretoria, que escolheu não renovar seu contrato em dezembro. A insistência de Dorival no assunto incomodou o jornalista.
Pedro Henrique Torre respondeu um colega de trabalho no X, antigo Twitter. Renato Thibes, redator e declaradamente são-paulino, criticou a coletiva de apresentação de Tite, novo técnico do Flamengo. De acordo com ele, faltaram questionamentos quanto a recusa pelo Corinthians ao longo da temporada.
Leia mais: Dorival surpreende Rizek e avalia chegada de Tite ao Flamengo
“O Dorival até hoje abre a geladeira para pegar uma água para curar a ressaca do título da Copa do Brasil e sai da gaveta de legume um jornalista carioca perguntando do Flamengo. Mas o Tite não pode ser perguntado sobre o Corinthians, nada a ver, coisa de bairrista”, disse Renato.
Em seguida, Pedro Henrique Torre o respondeu. Para o jornalista da ESPN, quem procura sempre falar do Flamengo é Dorival, independente de ser questionado pela imprensa carioca ou não. “Na verdade, é o Dorival que não cansa de falar do ex-clube sempre que tem a oportunidade. E vai bater quase um ano já. Excessivamente ruim para ele até”, retrucou.
Relembre conturbada saída de Dorival do Flamengo
Dorival assinou com o Flamengo em junho de 2022, sendo essa sua terceira passagem na Gávea. O treinador foi escolhido após a demissão do português Paulo Sousa, que não rendeu o esperado. Dorival, porém, apostou no simples bem feito e logo desfrutou de bons resultados em campo.
Com as mudanças significativas, como, por exemplo, utilizar Pedro de titular, Dorival Júnior colocou o Flamengo em duas finais. A Copa do Brasil foi o primeiro título do treinador: bateu o Corinthians nos pênaltis no Maracanã, no dia 19 de outubro. Dez dias depois, o Fla venceu outro troféu: Gabigol foi decisivo e o Mengão conquistou o tri da Libertadores.
Mas nem mesmo os títulos de peso foram suficientes para bancar a permanência de Dorival Júnior para 2023. O seu contrato terminava em dezembro, e a renovação começou a ficar distante quando o Flamengo apresentou uma queda de desempenho brusca na reta-final do Brasileirão. Foram três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas do ano.
Sendo assim, a diretoria optou por não continuar com o técnico. Em vídeo de despedida nas redes sociais, Dorival deixou claro que a opção de não renovar partiu dos dirigentes. O Fla contratou Vitor Pereira, que fracassou em apenas cinco meses de trabalho. Em seguida, Sampaoli foi o escolhido, que também não deu certo. Já Dorival Júnior, só assumiu uma equipe em abril, quando assinou contrato com o São Paulo. Conquistou o inédito título da Copa do Brasil contra o Flamengo em setembro deste ano.
Dorival pensa em voltar ao Mengão
Mesmo comprometido com o São Paulo, Dorival Júnior já revelou que tem vontade de retornar ao Flamengo em um futuro próximo. De acordo com ele, a sua volta a Gávea será para finalizar o que ficou em aberto.
“Eu sabia que alguma coisa estava reservada (no São Paulo), como aconteceu com o Flamengo. Eu não tinha dúvidas de que eu voltaria ao Flamengo. Como eu tenho certeza de que um dia isso vai acontecer, não sei se vai demorar um, dois ou cinco anos, mas eu ainda vou voltar para finalizar tudo aquilo que ainda ficou aberto”, disse Dorival Júnior em julho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã