O volante Andreas Pereira concedeu entrevista ao portal Ge.Globo nesta sexta-feira (15). Pela primeira vez, o jogador do Flamengo falou com a imprensa desde a final da Libertadores. Em entrevista aos repórteres Cahê Mota, Eric Faria e Ivan Raupp, Andreas tentou se defender das críticas que vem sofrendo desde o erro que cometeu na prorrogação, que ocasionou o segundo gol do Palmeiras.
Leia Mais: “Por que eu fiz aquilo?”: Andreas Pereira abre o jogo sobre passagem e futuro no Flamengo
Na entrevista, Andreas falou: “Sempre lembro da ação e falo: “Por que eu fiz aquilo?”. Agora, eu tento olhar nos gols que eu fiz e focar nas coisas positivas”, revelou. “Para mim, dentro de campo, a final foi um dos jogos que me senti melhor. Não estava acreditando que aquilo tinha acontecido comigo em uma bola que arrisco 100 vezes nos jogos e nunca tinha perdido. Justamente na final, no título que eu mais queria ganhar, vim para o Brasil para ganhar esse título, e teve que acontecer comigo. Não quero que aconteça com nenhum companheiro e fiquei muito triste, foi uma decepção, mas…como vou dizer? Foi um momento de tristeza. Foi difícil”, completou.
Em outra parte da entrevista, Andreas falou: “Na primeira semana, minha família me ajudou bastante, a minha mulher… Mas agora tento pensar em coisas positivas. Aquele lance não vai apagar o que eu fiz pelo Flamengo antes e o que eu posso fazer ainda. Sou maior do que somente um lance que aconteceu”.
Foi justamente essa parte que chamou a atenção do jornalista Mauro Cezar Pereira. O titular do Canal do Mauro Cezar fez um fio no Twitter questionando essa linha de defesa de Andreas Pereira. Leia.
No fio, Mauro questiona: “O que fez (de tão relevante) pelo Flamengo?” Mauro completou.
Disse Mauro: “Sou maior do que somente um lance… Ora, não foi um lance apenas, foi “o” lance capital de final da Libertadores, que gerou a derrota. Sempre vale lembrar que a vítima disso tudo não é o jogador, mas o torcedor, especialmente quem se sacrificou financeira e pessoalmente para ir a Montevidéu.”
Em Números, Andreas fez pouco pelo Flamengo
Os números de Andreas Pereira pelo Flamengo são modestos. O jogador chegou ao clube em agosto de 2021 e desde então fez 34 jogos. Foram 5 gols e uma assistência. Nos gestos técnicos, Andreas tem média de 85% de acerto por partida. Seu grande momento no Flamengo até hoje aconteceu em 13 de outubro de 2021. Contra o Juventude, no Maracanã, Andreas acertou um golaço de falta e acabou com o jejum de 3 anos do Flamengo sem fazer gols de falta.