No último sábado (16), o Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Diego Ribas foi o autor de um dos gols, assim como na sua estreia, em 2016, também em Brasília. O fato fez com que o jornalista Fred Gomes postasse em suas redes sociais um relato impactante sobre o meia.
Muito criticado e até mesmo perseguido por torcedores nas últimas temporadas, Diego deve encerrar seu ciclo no Flamengo ao final deste ano. Se hoje alguns pegam no pé, o meia foi um símbolo de reconstrução e mudança de patamar do clube em 2016.
Leia mais: Contratações do Flamengo: quem já chegou e quem pode chegar até o fim da janela
E é sobre isso que Fred Gomes fala em seu twitter. Diego mudou o patamar de contratações e de mentalidade do Flamengo. Antes um clube com fama de mau pagador, que não conseguia montar fortes equipes, com a contratação de Ribas mandou um recado para o mercado e para os rivais.
“Hoje a gente vê muito torcedor enchendo o saco do cara, chamando de “giras”. Mas ao vê-lo comemorar do jeito que comemorou ontem, no Mané Garrincha, onde eu estava na estreia dele, me levou para seis anos atrás. Eu cobri a chegada do cara em 2016 no Santos Dumont, eu vi o que representou. Hoje esse Flamengo avassalador faz torcedores esquecerem a história de certos jogadores. Eu não esqueço”, relatou o jornalista.
Estou de férias, mas certas imagens são bacanas de recordar da nossa trajetória. Eu cobri a estreia do @ribasdiego10
— Fred Gomes (@fredgomes1985) July 17, 2022
pelo Flamengo, em 21 de agosto de 2016. O Bruno Henrique vestiu-se de pensador ao criar o “outro patamar”. (+) pic.twitter.com/Ai5bEFjyoo