A imprensa paulista está surtando com a vinda do técnico Vítor Pereira ao Flamengo. O português deixou o Corinthians no início do mês alegando problemas familiares, mas está perto de assinar com o Mais Querido. Isso vem tirando os paulistas do sério e tem profissional de imprensa assumindo postura de torcedor na bancada dos programas esportivos, perdendo a compostura e tecendo xingamentos de baixo calão. É o caso de Chico Lang, da TV Gazeta.
Ao mandar recado diretamente para Vítor Pereira ao vivo, Chico se irritou e perdeu a linha ao chamar o técnico português de ‘verme’ e ‘covarde’.
“O senhor não vale nada. O senhor não passa de um verme. É verdade, é isso que ele é, ele é um verme, ele não vale nada. Eu teria muitos outros adjetivos para dar para o senhor. É um covarde. O senhor é covarde”, diz Chico.
Imediatamente, seu companheiro de programa concordou e ainda piorou a situação, chamando Vítor Pereira de ‘vagabundo’ e ‘mau-caráter’.
“É como o Chico falou. É um mau-caráter. Ele é um vagabundo, ele não presta. Ele coloca dinheiro acima de tudo mesmo. Usa a família para sair do Corinthians e assinar com o Flamengo”, complementa. Assista ao momento vexatório:
Por chiliques desse tipo, os torcedores do Flamengo publicam opinando que isso é um sinal de que o clube está no caminho certo. É o caso da conta ‘MeuFLAgenuino‘: “JJ foi ofendido, xingado, maltratado, até amante inventaram pra ele na intenção de fazer ele largar o Flamengo. Agora, fazem o mesmo com Vítor Pereira para que ele desista de assinar. Acho que estamos no caminho certo, hein”?
Ator e radialista Dan Stulbach também está revoltado com Vítor Pereira no Flamengo
Há vários casos parecidos como o anterior. O ator Dan Stulbach, por exemplo, que também atua como radialista na Rádio CBN, respondeu ao jornalista André Rizek no Twitter. Rizek defendia a decisão de Vítor Pereira, mas Dan questiona: “Li três vezes. A culpa deve ser minha, sem ironia. Porque você sempre deixa claro teus pensamentos. Mas não entendi nada. Não é sobre futebol, ou escolhas profissionais. É sobre como explicar pro meu filho o que aconteceu. Assim, achei inédito. Mentira, valores, lei do esperto”, diz o ator.
Dan é torcedor do Corinthians declarado e é possível notar que o perfil de profissionais e figuras que criticam a vinda de Vítor Pereira está sempre ligado ao clube paulista ou ao estado de São Paulo.