Na última sexta-feira (25), o técnico Dorival Júnior se despediu do Flamengo através das redes sociais, e as notícias apontam para um iminente acerto com Vítor Pereira, treinador português que deixou o Corinthians após o término do Brasileirão, alegando que não iria trabalhar por algum tempo, para cuidar da família.
A reviravolta e a chegada de Vítor Pereira ao Mais Querido causaram um rebuliço na mídia paulista. Revoltados com o balão dado pelo Flamengo no Corinthians, jornalistas estão chorando há dois dias, e alguns questionam até mesmo o caráter do português.
Leia mais: Jogadores se despedem de Dorival, corintianos revoltados com VP e as últimas notícias do Flamengo
Em seu Twitter, o Mauro Cezar debochou e relembrou do episódio Ronaldo Fenômeno, que acertou com o time paulista enquanto treinava na Gávea. O jornalista aponta a diferença no tratamento dos dois episódios pela mídia bairrista de São Paulo, que tratou a contratação do atacante como um “golpe de mestre”. Confira:
“Acho totalmente equivocada a maneira como o Flamengo trata Dorival Júnior. Não era obrigado e seguir com o técnico, mas deveria ser dito isso a ele, diretamente. Vítor Pereira também pode se colocar em situação desconfortável, pois alegou questões pessoais para não seguir no Corinthians. Entre os clubes, nada de novo. Ronaldo treinava no Flamengo em 2008/09, não sabia sequer se seguiria a carreira devido às lesões, os corintianos o levaram sem o atacante sequer negociar com os rubro-negros, que o acolheram. Na época foi tratado por ala da mídia como “golpe de mestre”. Qual a diferença para o que se passa agora?”, publicou Mauro Cézar.
Influencer corintiano elogia possível contratação do Flamengo
Em entrevista ao Flow Sport Club, o influencer corintiano Cross, do canal Décimo 14, falou sobre a possível chegada de Vítor Pereira ao Flamengo. De acordo com o torcedor do Corinthians, a diretoria rubro-negra acerta ao contratar o português, mas lamentou a forma que o treinador deixou o clube paulista.
”Eu acho que o Flamengo tem que fazer (contratar o VP). Porque tem um time grande e tem que ter um técnico grande. Não é porque existe toda essa situação que eu vou falar que o cara é ruim. Eu acho ele muito bom. E se for mesmo para o Flamengo, vai cair como uma luva. Agora, ele sai daqui falando da questão familiar. Foi a justificativa dele. Todo mundo se comoveu. Ele foi o primeiro técnico que saiu do Corinthians, e a galera falou: ‘Valeu, obrigado pelo trampo’. Só teve uns idiotas que não entendem de futebol que gostaram. São aqueles que preferem o Mancini. Acho uma ótima para o Flamengo. Só que foi cachorrada, com o próprio Dorival. Mesmo que ao meu ver, ele (Dorival) não seja um técnico do tamanho do Fla”.