No podcast Posse de Bola desta sexta-feira (29), do UOL, o jornalista Juca Kfouri declarou que o Campeonato Brasileiro ainda está em disputa. Para ele, o Flamengo pode ficar a apenas quatro pontos do Atlético-MG, vencendo o Galo e os dois jogos restantes. Mas lembrou que a arrogância dos dirigentes rubro-negros jogou o time em uma crise.
LEIA MAIS: ‘Papai tá aqui’: Kayzer descarta provocação ao Flamengo e revela motivo da comemoração
De acordo com Juca, o Flamengo ainda pode sonhar com o Brasileirão. No entanto, a vitória sobre o Atlético-MG é crucial para manter viva as esperanças de título:
“O Flamengo está a 13 pontos do Atlético-MG, em tese, potencialmente, está a 7 pontos se ganhar os dois jogos que tem a menos. Em tese e potencialmente, se ganhar do Galo, fica a 4 pontos. Tem campeonato”, apontou o jornalista.
Contudo, o comentarista se disse um pouco decepcionado pelo clima que a partida tomou. Juca lembrou que há um mês, Flamengo x Atlético-MG era tratado como uma grande final. Mas agora, se tornou entre dois times distantes:
“Quem acredita nisso? A gente tinha uma expectativa brutal para esse jogo, eu mantenho a expectativa, é claro que vai ser um jogo imperdível, mas o fato objetivo é que hoje o Atlético-MG é favorito contra o Flamengo, neste sábado. O Atlético-MG, visitante, é favorito. Vai chegar mais inteiro, vai chegar de moral muito mais elevado e é favorito”, declarou Juca.
“Flamengo está pagando pela arrogância de seus dirigentes”, dispara Juca Kfouri
Juca Kfouri criticou a condução do futebol do Flamengo. De acordo com ele, o clube e a torcida pagam pela arrogância demonstrada pelos dirigentes.
CONFIRA: Tite convoca Seleção sem rubro-negros e dá pistas de que jogador do Flamengo pode estar na Copa
O jornalista afirmou que a diretoria errou ao aceitar apelos pela saída de Rogério Ceni e a chegada de Renato Gaúcho:
“A arrogância mais cedo ou mais tarde cobra seu preço, então, aquela ideia do time invencível, do time imbatível, do ‘conosco ninguém podosco’, estamos vendo. Duas partidas horrorosas do Flamengo, tomou seis gols em dois jogos, três do Fluminense e mais três do Athletico-PR, que não são exatamente do topo atual do futebol brasileiro”, disse Juca.
Renato Gaúcho vinha de maus desempenhos no Grêmio e chegou como “salvação” no Flamengo. O comentarista destacou o momento ruim vivido pelo técnico e como piorou no Rubro-Negro:
“Paga-se pelo que foi feito, paga-se pelo atendimento imediato de reivindicações de torcedor, não se tem paciência com um treinador como o Rogério Ceni, acha-se uma solução milagrosa chamada Renato Gaúcho, que vinha de dois anos se insucessos no Grêmio. Acho que a torcida do Flamengo está pagando o preço dessa arrogância que ela não tem responsabilidade, até porque não foi ela que elegeu”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter