Internamente, a diretoria do Flamengo sofre enorme pressão externa e também por partes de alguns conselheiros para que o português Paulo Sousa seja demitido do comando técnico do clube. O Rubro-Negro em cinco meses foi vice da Supercopa, Taça Guanabara e Carioca e além disso, está a um ponto de entrar na zona de rebaixamento em seis rodadas de Campeonato Brasileiro. Sendo assim, nomes começam a ser ventilados nos bastidores.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto em participação na live do canal Pilhado, de Thiago Asmar, o que era muito difícil pode acontecer caso Paulo Sousa deixe o Fla: uma proposta por Cuca, campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 pelo Atlético-MG.
Leita também: Perto do Z-4, Flamengo de Paulo Sousa iguala marca preocupante
‘’O nome do Cuca tem uma rejeição grande, mas o telefone dele pode tocar (…) Algo que era inimaginável. Ninguém questiona o trabalho que ele fez no Atlético e no Santos, mas o Cuca é uma possibilidade caso Paulo Sousa caia, e essa possibilidade cresce cada vez mais. A rejeição dele é grande porque ele pega um trabalho e larga no meio do caminho, mas o senso de urgência do Flamengo é para agora’’, disse Julio.
Em seguida, o jornalista deixou claro que o técnico que já passou pela Gávea em 2009, só aceitaria uma nova oferta caso o Fla deixe claro que o liberaria em caso de oferta da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, que acontece de novembro à dezembro no Qatar.
‘’O Cuca até não é o nome que agrade toda a direção, mas é o mais possível. E a informação é, se ele for procurado, do jeito que vai ser em uma possível queda do Paulo Sousa, não garante que ele seja o treinador do Flamengo, já que ele tem esse projeto da Seleção Brasileira. O Cuca só vem para o Flamengo se a proposta for muito boa para ele e se o clube entender que se o Cuca receber uma proposta da CBF ele sai para assumir a Seleção do Brasil’’, finalizou.