O mau desempenho do Flamengo na derrota de 2 a 0 para o Fluminense, pela final do Carioca, desagradou não apenas aos torcedores. De acordo com o jornalista Eric Faria, da TV Globo, a postura do elenco rubro-negro foi a mesma de outros momentos. Segundo ele, as cobranças da diretoria começaram a incomodar os jogadores. As declarações foram nesta quinta (31), através do Twitter.
LEIA MAIS: Após críticas da torcida, Marcos Braz quebra o silêncio e fala sobre derrota do Flamengo
Segundo Eric, as atitudes dispersas e pouco comprometidas dos atletas do Flamengo tem a ver com as novas medidas de Paulo Sousa e dirigentes em 2021. Além de mais cobranças e regras, como controle de entrada e saída do Ninho do Urubu e alimentação, o jornalista apontou o novo estilo como provável postura passiva da equipe:
“Que o Flamengo não está jogando bem, é claro. Mas o mínimo de cobrança que a comissão técnica implantou já está tendo efeitos colaterais. Preparem-se para a enxurrada de notícias de que o grupo está insatisfeito. Que o grupo não comprou a ideia. Não é coincidência. É método. Até (Paulo Sousa) cair”, disse nas redes sociais.
Após a postagem, torcedores do Flamengo concordaram com o repórter. Para alguns, o elenco rubro-negro precisa de reciclagem. Um deles citou nominalmente parte dos jogadores alvos de críticas durante a final. Mas falando em “faxina, disparou:
“Eu acho que tá na hora de uma faxina nesse elenco. Vários ciclos se encerrando. Incluo Arão (que não jogou NADA ontem), ER, BH, além dos Diegos. Rodinei, Leo Pereira, Isla, Renê… já poderiam pegar o caminho da roça também”, escreveu.
Paulo Sousa defende elenco, mas admite Flamengo abaixo do que pode jogar
Após a partida, o técnico Paulo Sousa falou com a imprensa. Demonstrando abatimento, o português defendeu seus jogadores, mas admitiu que o desempenho foi muito abaixo do que o Flamengo ainda pode render:
“Estávamos muito distantes entre as linhas, mesmo nas acelerações. O jogo permitiu em alguns momentos não estarmos frescos o suficiente para desprendemos mais energia na pressão e dar um pouco mais de tempo ao nosso adversário para ter um pouco mais a bola, que não foi muito”, explicou Paulo Sousa.
CONFIRA: Abel Braga diz que foi surpreendido por Flamengo e revela o que pode mudar segundo jogo
Entretanto, ao ser questionado sobre os resultados, o treinador assumiu a culpa. Mas defendendo o elenco do Flamengo, lembrou que os jogadores são responsáveis em campo pelas más decisões:
“Minha parcela é maior do que a de todos os nossos jogadores. Mas claro que não sou eu que estou em campo a tomar decisões a nível de controle, de passe e de drible, de cruzamentos e em decisões com bola ou sem bola. Com certeza sou eu quem tomo as decisões de quem vai jogar e das substituições”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter