O clima esquentou nas redes sociais entre figuras importantes da imprensa esportiva. Isso porque Milly Lacombe declarou entender que Sampaoli deve falar português. O Flamengo será o terceiro trabalho do técnico no Brasil e o argentino segue falando espanhol sem demonstrar esforço para falar a língua local. No entanto, o jornalista Eric Faria não concordou e agitou a web com opinião contrária. Veja o que disse Lacombe:
“Sampaoli treinou o Santos e o Atlético-MG. Fala português! Tenta! Pelo amor de Deus, não tem uma palavra que ele tente, ele simplesmente senta lá e fala espanhol. Isso me irrita num nível que eu não consigo nem dizer o quanto”, declara.
Leia Mais: Flamengo tem desfalques confirmados para a estreia de Sampaoli
Para Eric, a implicância se dá somente por conta do clube atual. O jornalista entende que a língua falada pelo argentino se tornou problema apenas no Mengão e que o tema não foi debatido no Santos ou Atlético-MG. Ou seja, é uma abordagem puramente clubista.
“Bastou o Sampaoli assumir o Flamengo para o ‘espanhol’ do argentino ser um problema. Desde quando as pessoas são obrigadas a falar outros idiomas que não o seu? As pessoas que criticam o Sampaoli são as mesmas que zombaram do Joel Santana que tentou se expressar em inglês. Vai vendo”, conforme disse Eric Faria.
Sampaoli respondeu o MRN na entrevista coletiva de apresentação
O MRN esteve presente e conferiu de perto o ‘espanhol’ do argentino. Sampaoli respondeu sobre a possibilidade de voltar a utilizar Gerson na ponta. Isso porque o estrangeiro trabalhou o camisa 20 na França, onde colocou o atleta na função, no Olympique de Marseille. De acordo com o técnico, o jogador tem muitas qualidades ofensivas e pode sim voltar a atuar na posição.
“Contra o Coritiba, o Flamengo ganha com uma aparição do Gerson no pênalti. Para mim, é um jogador que tem chegadas ofensivas importantes, difícil de marcar, por isso no Marseille jogou ali e nos deu muitas alegrias”, falou o argentino.