O Seleção SporTV sofreu repercussão bastante negativa entre os torcedores do Flamengo após uma ‘tier list’ analisando a temporada dos clubes brasileiros. O Rubro-Negro aparece somente na categoria ‘foi bem’, abaixo de ‘brilhou’, mesmo conquistando Libertadores e Copa do Brasil. Na primeira categoria, estão Palmeiras e, surpreendentemente, o Cruzeiro, campeão da Série B.
Um dos mais criticados por conta de sua opinião foi o jornalista Carlos Eduardo Lino, que se queimou com os torcedores do Flamengo nas redes sociais. Isso porque os rubro-negros lembraram de uma opinião sobre o mesmo assunto em 2020, apontando o ano do Palmeiras como superior pela conquista da Libertadores. Na época, o jornalista declarou:
“Eu também vejo (o ano do Palmeiras melhor). Acho que é uma questão de patente. A hierarquia do Palmeiras. O time que ganha a Libertadores tem o direito de dizer que é o melhor da temporada. Foi o time que conquistou o maior título, que tem o maior posto. Chegou no alto da montanha e fincou a bandeira. Então acho que o Palmeiras é o melhor time da temporada por isso”, disse o jornalista quando o Flamengo foi campeão brasileiro, e o Palmeiras, da Libertadores.
Leia Mais: Chato do ano: jogadores brasileiros dão prêmio cômico a Gabigol
Jornalista se contradiz em 2022 sobre temporadas de Flamengo e Palmeiras
A opinião mudou drasticamente em 2022. Com o Flamengo campeão da Libertadores, que antes era o maior título na opinião do profissional, o argumento da vez foi de que o Brasileirão é o principal torneio do país e por isso, o Palmeiras fica na frente.
“Eu acho que os campeões brasileiros têm que estar na primeira prateleira. É a nossa competição maior, por pontos corridos. É aquela em que a sorte ou a casualidade não entram em campo, você precisa de regularidade. Regularidade é sinônimo de brilho e o Palmeiras teve isso. Eu não coloco as Copas no mesmo patamar do Campeonato Brasileiro quando eu olho o todo, a temporada e o que significa o Campeonato Brasileiro. Para mim, o Palmeiras brilhou”, disse, se contradizendo.
A mudança de postura irritou profundamente diversos torcedores do Mengão, que criticaram fortemente Carlos Eduardo Lino. Confira algumas opiniões:
“Para quem não entendeu o vídeo e quais critérios foram usados, é bem simples de explicar… O critério de análises do Carlos Eduardo Lino é o seguinte: ‘Os títulos que o Palmeiras conquista tem mais peso do que os de outro clube’. Apenas isso. E ainda dizem que é FLAPRESS”, diz Ronny.
“Esse tal de Carlos Eduardo Lino é uma piada”, debocha Marcelo.
“Flamengo: melhor campanha da história da Libertadores, Copa do Brasil teve confrontos dificílimos, mas segundo o Carlos Eduardo Lino, faltou encantar. Por isso, foi só ‘bom'”, reclama Júnior.