Com três vitórias seguidas e recorde igualado na Libertadores, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense pelo Brasileiro. Entretanto, o clima entre a torcida ainda é de desconfiança com o trabalho do técnico Paulo Sousa. Após o jogo contra o Sporting Cristal, o elenco recebeu vaias e protestos pela terceira vez seguida.
O baixo rendimento em campo, em contraste com o alto protesto nas arquibancadas, rendeu comparações ao Mais Querido. Dessa vez, o jornalista Julio Gomes, do Uol, fez uma analogia entre o Flamengo e o Paris Saint-Germain. Embora o clube europeu viva uma hegemonia financeira e esportiva na França, ele apresenta maus resultados na Champions mesmo com um elenco bilionário. Sem defender a troca do comando técnico, Julio acredita que o Flamengo, assim como o time francês, virou “refém do elenco”.
“Flamengo está parecendo o PSG das Américas. Montou elenco caro, clube virou refém do elenco, ninguém faz nada, e não tem mercado. O clube está numa roubada. Tem que trocar algumas peças. Ficar trocando técnico não é a solução”, disse o jornalista.
Leia mais: É normal? Confira retrospecto geral de Flamengo x Fluminense
O Flamengo volta a campo contra o Fluminense no próximo domingo, às 18h. Sob pressão por bons desempenhos, o Rubro-Negro tem quatro dias livres para o confronto. Por outro lado, o Flu terá somente dois dias de descanso, porque viaja para a Bolívia para enfrentar o Oriente Petrolero na quinta-feira pela Sul-Americana.
Time saiu vaiado após três vitórias seguidas
Com três vitórias seguidas, o time de Paulo Sousa até engrenou bons resultados, mas não convenceu à Nação. A partida contra o Sporting Cristal marcou a terceiro seguida em que os jogadores receberam vaias e protestos após os 90 minutos. Além disso, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente Marcos Braz foram outros alvos da torcida.
Diante dessa situação, boa parte se surpreendeu com a cobrança da Nação Rubro-Negra. Durante o programa Linha de Passes, por exemplo, o comentarista Gian Oddi comentou essa situação e se mostrou surpreso com essa postura do torcida do Flamengo.
“O problema do Flamengo é que mesmo quando o time ganha um jogo, surge algo capaz de gerar notícias, manchetes, vaias, xingamentos e memes. É impressionante como o Flamengo não consegue ter tranquilidade, não consegue ter paz”, analisou o comentarista.