Os dirigentes do Flamengo seguem em busca de novos jogadores para reforçar o elenco na próxima temporada. E a bola da vez é o atacante Diego Rossi, do Fenerbahçe. De acordo com o jornal Aksam, da Turquia, o Rubro-Negro teria feito uma proposta de 10 milhões de euros pelo uruguaio.
Caso Diego Rossi tenha de fato entrado na mira do Flamengo, esta será a segunda vez que o Rubro-Negro tenta a contratação do jogador. Vale lembrar que no início de 2022, o Mais Querido ficou próximo de concluir a negociação, quando Rossi ainda tinha vínculo com o Los Angeles FC, e estava emprestado ao clube turco. Na ocasião, a proposta era de 7 milhões de euros, considerada baixa pelo Fenerbahçe.
Leia mais: Ex-jogador do Vasco fica ‘pistola’ com hino do Flamengo em seu aniversário
A nova proposta e a volta do interesse em Diego Rossi pode ser explicada pela chegada do técnico Vitor Pereira. O português foi o responsável pela chegada do uruguaio ao Fenerbahçe, quando ainda era o técnico do clube amarelo e azul.
Comandado por Jorge Jesus, Diego Rossi disputou 22 jogos na atual temporada, e marcou três gols e distribuiu sete assistências, subindo de produção com o técnico que é ídolo do Flamengo. Por isso, ainda de acordo com o Aksam, a proposta de 10 milhões de euros não deve ser o suficiente, já que o Fenerbahçe deve exigir pelo menos 12 milhões de euros.
Diego Rossi já comentou sobre o interesse do Flamengo
No começo da temporada, o interesse do Flamengo em Diego Rossi repercutiu no mundo do futebol. O próprio atleta falou sobre a especulação, e apesar de negar uma proposta oficial, se mostrou lisonjeado pelo suposto interesse rubro-negro.
“Ninguém me ligou do Flamengo, não recebi nenhuma ligação oficial. Mas o que eu sei vi na imprensa. Sempre que te querem de grandes clubes te deixa feliz, significa que estou fazendo as coisas direito”, afirmou Diego Rossi em entrevista a rádio esportiva ‘’Sport 890‘’, em março de 2022.