Mesmo que tenha contrato com o Al Nassr da Arábia Saudita até junho de 2026, o meio-campista Anderson Talisca quer respirar novos ares na próxima temporada. De acordo com o jornal turco Star, o atleta seria o primeiro alvo de Vitor Pereira no Flamengo para 2023.
Conforme ainda dito pelo jornal, VP já teria conversado com Talisca e afirmado que o atleta teria papel importantíssimo no meio-campo do Flamengo no ano que vem. O jogador está insatisfeito e busca uma liberação junto aos árabes, com um rompimento amigável.
Leia também: Vitor Pereira confidencia ponto fraco tático do Flamengo
Entretanto, em rápido contato com o site Yahoo Esportes no fim de novembro, Talisca negou que esteja negociando com o Flamengo ou qualquer clube do futebol brasileiro. Anteriormente, o atleta surgiu no Bahia e se destacou no Brasil pelo Tricolor de Aço nas temporadas de 2013 e 2014.
”Não estou sabendo de nada. Pelo menos até agora, não chegou nada para mim”, limitou-se a dizer.
Talisca teria grande disputa no meio-campo do Flamengo
Caso consiga se desvincular do Al Nassr e acertar com o Flamengo de Vitor Pereira, Talisca retornará ao seu país depois de nove anos. Entretanto, encontrará uma realidade diferente do que vivia no Bahia. No Rubro-Negro, disputaria posição com nomes como Arturo Vidal, Thiago Maia, João Gomes, Victor Hugo, Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Polivalente, Talisca tem 28 anos e também jogou no futebol europeu. Em julho de 2014, Anderson foi vendido para ao Benfica, de Portugal, pelo valor de 4 milhões de euros, cerca de R$ 12,04 milhões na cotação da época. Em solo português conquistou quatro títulos e depois foi emprestado ao Besikitas, Guangzhou Evergrande e atualmente defende os árabes do Al-Nassr.
Outros nomes para o meio-campo que estão sendo especulados na Gávea são Oscar e Gerson. Com este último, já existe negociação em andamento.