O Sevilla busca sua primeira contratação para a janela de transferências de julho/agosto, e de acordo com o jornal espanhol ”Mundo Deportivo”, o nome do zagueiro Léo Duarte, do Flamengo, é o primeiro na lista de Monchi, diretor de futebol do clube de Palangana (bacia de cerâmica, que tem um formato parecido do estádio Ramón Sánchez Pizjuán, do Sevilla).
Monchi é conhecido no futebol europeu como o ”mago das contratações”, e na última temporada estava na Roma-ITA, para onde tentou também levar o zagueiro rubro-negro, mas a negociação não avançou. O desejo de Monchi pelo defensor do Flamengo segue intacto, e o contato com a diretoria do clube da Gávea pode ocorrer em breve.
Léo Duarte foi titular na temporada de 2018, onde foi destaque do Mengo na campanha do vice-campeonato Brasileiro. Em 2019, começou no banco de reservas com Abel Braga, que preferiu Rhodolfo e Rodrigo Caio, no entanto, Léo conseguiu recuperar sua vaga de titular, e atualmente forma dupla de zaga com o zagueiro recém-contratado do São Paulo.
O jogador de 22 anos tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022, e sua multa rescisória está estimada em 50 milhões de euros.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
*Crédito de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação