Que novela. No fim da última semana, a chegada de Allan ao Flamengo era vista como praticamente impossível, já que Felipão tinha acabado de chegar no Atlético-MG e feito um pedido para a diretoria do clube mineiro: não vender para o Fla. Além disso, internamente, o discurso posto da diretoria para a torcida atleticana era de que o jogador também não sairia para reforçar um rival direto. Todavia, tudo não passava de ‘jogo de cena’.
De acordo com o jornal O Globo, a vontade do Atlético-MG com todo esse discurso era de querer mais dinheiro de bonificação. Além disso, embolsar a maior parte do montante à vista, totalizando a operação em 9 milhões de euros. Ou seja, R$ 50 milhões. Ciente de que Allan seria imprescindível para Jorge Sampaoli, o Flamengo pretende abrir o caixa e segundo a reportagem, a tendência é um acordo entre os clubes em breve.
Leia também: Filipe Luís provoca Vasco e faz sinal de ‘4 a 1’ no Ninho do Urubu
O contrato de Allan com o Flamengo deve ser até fim de 2027. Na posição atualmente, o jogador teria que disputar vaga na equipe de Jorge Sampaoli com Thiago Maia, Erick Pulgar, Victor Hugo e Arturo Vidal. Anteriormente, no início do ano, o Mengo tinha João Gomes. Todavia, vendeu a promessa para o Wolves, da Inglaterra.
Possível reforço do Flamengo, Allan está fora de combate desde março
Com uma fratura na lombar, o volante é desfalque para o Atlético-MG desde o dia 15 de março, quando se lesionou em duelo com o Millionarios, pela terceira fase da Libertadores. Desde então, são 16 partidas ausentes. A previsão de retorno é para o início de julho, data que poderia ser inscrito como jogador do Flamengo. A janela de transferências se abre apenas no dia 3 de julho, uma segunda-feira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã