O povo brasileiro está indignado com a votação que deve eleger Rodri, do Manchester City, como Bola de Ouro da temporada. O atacante Vinícius Júnior, ex-Flamengo e atualmente no Real Madrid, era o favorito para ganhar o prêmio da revista France Football. Entretanto, a imprensa europeia está vibrando com a decisão, algo que ficou escancarado com o absurdo texto publicado pelo jornal espanhol Sport.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
A matéria escrita pelo jornalista Miguelsanz destaca que a premiação foi merecida por Vini não ser honesto e não ter valores como o do espanhol Rodri. Além disso, o redator citou os protestos do brasileiro contra o racismo.
➕ Jornalista se revolta e dá recado a Vinícius Júnior: ‘Estamos juntos’
“Muitas coisas terão passado pela cabeça dos eleitores da Bola de Ouro, mas a honestidade e a atitude impecável de Rodri em campo certamente tiveram precedência. A conquista de títulos e o desempenho no futebol são importantes, mas também a pessoa e os valores que ele representa e aqui Vinícius tem muito que aprender. Os seus contínuos protestos e provocações, os seus atos repreensíveis em campo e a sensação de que não está a aprender certamente lhe tiraram os votos”, escreveu.
‘É uma lição para Vinícius Júnior’, dispara o jornalista do portal espanhol
“O futebol terá vencido e os valores também (…) É uma ótima notícia para o futebol e seus profissionais. E acima de tudo, é uma lição para Vinícius aprender a se comportar melhor e a respeitar os rivais. Não se trata apenas de vencer”, terminou o ofensivo texto de Miguelsanz.
A oficialização do vencedor da disputa de Bola de Ouro da temporada será às 16h (horário de Brasília).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã