O sempre irreverente Diario Olé, da Argentina, trocou as ironias pelos elogios após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira (22), no Maracanã. De acordo com o jornal, as duas equipes “deram show” no jogo de ida das semifinais da Libertadores. Entretanto, o atacante Bruno Henrique, autor dos dois gols, foi o mais exaltado e chamado de “letal”.
Segundo o Olé, Flamengo e Barcelona fizeram um espetáculo que se esperava de uma semifinal da maior competição do continente. E elogiou a partida cheia de oportunidade dos dois lados:
“A diferença apareceu através da hierarquia técnica. Flamengo e Barcelona ofereceram um espetáculo com todos os ingredientes necessários para fazer os torcedores pularem de suas cadeiras. Houve lapsos com futebol de alto nível e grandes jogadas de equipe”, escreveu o Diario Olé.
E lembrou que as duas equipes tiveram grandes chances. No entanto, o Rubro-Negro soube aproveitá-las:
“Os dois times tiveram situações de gol muito claras, mas as partidas são vencidas com gols. O Flamengo acertou nos momentos certos, foi muito mais preciso no último toque e, embora tenha sofrido no início da partida, foi crescendo com o passar dos minutos”, disse logo após o jogo.
Contudo, foi Bruno Henrique o grande destaque da publicação. Os argentinos, que já exaltaram a qualidade do atacante que chegou a 13 gols na Libertadores, voltaram a elogiar o jogador. Na manchete, o jornal chamou o atleta do Flamengo de “letal”:
“O Flamengo venceu o Barcelona com um Bruno Henrique letal. A equipe se impôs com dois gols do “, dizia a chamada na veiculação online.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 21h30, em Guayaquil. O Flamengo pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a sua terceira final da competição.