Agustín Rossi iniciou a Era Tite como titular do Flamengo e se destacou com grande defesas nas vitórias contra Cruzeiro e Vasco. O goleiro argentino se firma na equipe após passar quase três meses esperando pela estreia e recebeu destaque no jornal “Olé”, da Argentina.
Rossi estreou no Rubro-Negro logo após 81 dias de sua chegada, em jogo contra o Goiás, e teve atuação segura. Desde então, se tornou o dono da posição e já defendeu o gol do Mengão em seis partidas. Sofreu apenas dois gols no total, sendo um de pênalti no empate com Corinthians.
Leia mais: A 10 rodadas do fim, Flamengo está em situação melhor no Brasileirão do que em 2009
O Olé apresenta e destaca o número de defesas de Agustín Rossi por jogo no Mengão. De acordo com o portal argentino, o gol do Flamengo foi alvo de 22 finalizações adversárias nos últimos seis jogos, e Rossi defendeu 21 desses chutes. Neste domingo (23), por exemplo, o goleiro fez sete defesas contra o Vasco.
A atuação rendeu ao atleta vaga na seleção da rodada do Brasileirão. O time é feito a partir dos votos dos torcedores e Agustín Rossi recebeu mais de 55% das indicações.
Rossi comenta briga por título do Brasileirão e se irrita com pergunta sobre o Boca Juniors
O goleiro rubro-negro concedeu entrevista na zona mista após a vitória sobre o Vasco. Questionado sobre a possibilidade de brigar pelo título do Brasileirão, pregou calma e foco na classificação à fase de grupos da Libertadores.
“Temos que ter calma. Temos que ter calma. Ainda falta muito, bastante jogos. Temos que procurar primeiro a vaga para a Libertadores do ano que vem. É o objetivo principal. Se tiver chance de lutar pelo título, melhor. Mas temos que ir jogo a jogo. Temos um jogo importante em Porto Alegre. Temos que sempre preparar o jogo para procurar a vitória”, afirmou Rossi.
Em seguida, se irritou após perguntarem se falou com os ex-companheiros de Boca Juniors sobre a final da Libertadores. O time argentino enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no dia 4 de novembro.
“Não falei com ninguém e tampouco preciso falar, porque é uma final de Libertadores e eles que precisam se preocupar com o gramado e com o Maracanã. Aqui a gente só vai falar do Flamengo, e é assim que vai ser”, afirmou Rossi.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã