Em mais uma estreia do ano, o Flamengo saiu de campo com derrota. Nessa quinta-feira (13), O Mais Querido enfrentou o Maringá em jogo válido pela Copa do Brasil. No entanto, o Rubro-Negro teve mais uma atuação ruim e saiu no prejuízo por 2 a 0 para o time paranaense, que disputa a quarta divisão nacional.
Assim, com o resultado preocupante e futebol abaixo do esperado, a derrota do Flamengo repercutiu internacionalmente. Começando pelo jornal A Bola, de Portugal, que afirmou que mesmo sem Vitor Pereira, o time segue sem festejos.
Leia mais: Flamengo 0x2 Maringá – Notas dos Jogadores e do técnico Mário Jorge
“No primeiro jogo depois do despedimento de Vítor Pereira, o Flamengo continua sem conseguir festejar e perdeu o duelo frente ao Maringá”.
Depois, o jogo do Fla virou manchete no tradicional Olé, da Argentina, que tratou a derrota como uma vergonha para o Rubro-Negro. “Outro papelão do Flamengo: perdeu em sua estreia da Copa do Brasil para uma equipe da Série D. Desde que 2023 começou, o Flamengo vive submerso em um pesadelo”.
O Jornal Record, também português, destacou as vaias ao time e lembrou do técnico Vitor Pereira, que deixou o comando do time nesta semana. “A equipe carioca, interinamente liderada por Mário Jorge, depois da despedida de Vítor Pereira, não se livrou de ouvir algumas vaias da arquibancada”.
Flamengo precisa reverter placar em casa
Por fim, o Mais Querido volta a jogar pela Copa do Brasil apenas no dia 26, em casa. Para se classificar sem necessidade de pênaltis, o Flamengo necessita de uma vitória de, pelo menos, três gols de diferença contra o Maringá.
Antes disso, o Mengão encara sequência de jogos pelo Brasileirão, contra o Coritiba e Internacional, e na Libertadores, contra o Ñublense.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã