Uma notícia caiu como uma bomba no continente sul-americano no início da noite da última sexta-feira (14). O Flamengo anunciou a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli, ex-Olympique, Sevilla e que comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Dessa forma, após a oficialização do negócio, muitos portais de países vizinhos repercutiram o acerto.
Logo de início, o famoso Diário Olé, da Argentina, destacou o salário que Sampaoli receberá no Flamengo. Conforme dito pelo site, o comandante receberá cerca de R$ 2 milhões por mês. Ou seja, mais de 360 mil euros. Além disso, o Olé cravou que essa era quantia que Jorge Sampaoli embolsava no Sevilla, seu ex-clube.
Leia também: Sevilla de Sampaoli gastou mais de R$ 100 milhões em janela
Outro ponto que teve destaque é a comissão técnica de Sampaoli no Flamengo. Será composta por Gabriel Andreata (gerente de futebol), Jorge Desio (auxiliar-técnico), Pablo Fernández (preparador físico), Marcos Fernández (preparador físico), Diogo Meschine (analista de desempenho) e Felipe Araya (analista de desempenho).
Jornal chileno destaca que Sampaoli irá reencontrar Vidal no Flamengo
Grande site no Chile, o La Tercera destacou o reencontro de Arturo Vidal com Jorge Sampaoli. Comandando a Seleção do Chile, o argentino foi campeão de duas Copas Américas tendo Vidal como peça fundamental no meio-campo. Além disso, o volante também foi titular de Sampaoli durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O Chile caiu para o Brasil nos pênaltis nas oitavas de finais do Mundial, mas quase conseguiu vencer na prorrogação.
Durante o segundo tempo do tempo extra, o atacante Maurício Pinilla, ex-Vasco da Gama e atualmente na Unversidad de Chile finalizou uma bola no travessão de Julio César. Se entra, o Chile eliminaria os donos da casa em pleno Mineirão de forma precoce.