Nesta quinta-feira (8), o Flamengo venceu o Racing por 2 a 1 e encaminhou a classificação para a próxima fase da Libertadores. Logo após o apito final do árbitro, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e comentou a vitória rubro-negra.
“Eu penso que hoje foi uma partida difícil, o Racing empatou o jogo em um momento inesperado, pois não ameaçou nosso gol durante o primeiro tempo. É uma vitória que eu valorizo muito, porque nos aproxima da classificação e dá a possibilidade de brigarmos pelo primeiro lugar.”
Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
Com a vitória, o Flamengo soma oito pontos e encaminha a classificação, mas segue em segundo lugar no Grupo A. O Racing é o líder e tem dois pontos de vantagem para o Mais Querido. Assim, o Rubro-Negro terá a chance de se classificar em primeiro lugar caso vença a última partida e o time argentino tropece.
Victor Hugo celebra primeiro gol de Wesley no profissional do Flamengo
Autor do gol que deu a vitória do Flamengo, Victor Hugo falou pouco sobre o seu gol. O meio-campista revelado pelas categorias de base do Mais Querido celebrou o gol de outro Garoto do Ninho: o lateral Wesley. O jovem se tornou titular do time após as lesões de Varela e Matheuzinho e marcou seu primeiro gol desde que estreou pelos profissionais.
“Uma felicidade muito grande quando podemos ajudar a equipe com gols ou assistências. Foi o primeiro gol do Wesley no profissional, nós já estávamos esperando. Ele teve oportunidades e hoje conseguiu concluir em gol. Alegria para todo nós que vivemos o sonho de chegar ao profissional.”, disse Victor Hugo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã