Novo técnico do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli cedeu entrevista coletiva no Beira-Rio após a derrota do Mengão de virada por 2 a 1 para o Internacional. De acordo com o treinador que estreou pelo Mengão na vitória por 2 a 0 diante do Ñublense, pela Copa Conmebol Libertadores, a principal preocupação dos técnicos deve ser com o que é apresentado dentro de campo.
Ou seja, desta maneira, o resultado vem em seguida. O Fla volta a campo nesta quarta-feira (26) para enfrentar o Maringá, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Mengão perdeu por 2 a 0, ainda sob o comando do interino Mário Jorge.
Leia também: Jornalista aprova atuação do Flamengo: ‘Bem mais organizado’
“Os treinadores podem ter alguma incidência em algum caso. Suponhamos que o treinador erra quando perde e acerta quando ganha. A preocupação do treinador é o desenvolvimento. Quem foi melhor no desenvolvimento, como melhorar a contundência através do desenvolvimento ou como se jogar a ganhar com uma ou duas bolas. E está bem. Essa é a realidade da análise”, disse Sampaoli.
Logo depois, o atual comandante do Mais Querido falou da forma física de todo o plantel rubro-negro.
”Vejo equipes que normalmente terminam ganhando com muito pouco, mas penso que, pelo estado de forma dos jogadores do Flamengo na atualidade, propor um jogo de ida e volta é muito complexo”, ponderou.
Jorge Sampaoli faz comparação com o trabalho de Vitor Pereira no Flamengo
“Lamentavelmente quando um treinador assume um time que vem com outra preparação e que não há muito tempo de treino na semana, é um risco muito grande implementar uma ideia. E a ideia vai se sustentar pela eficácia. Se tivermos eficácia, a ideia é boa. Se não, a ideia é ruim e é melhor voltar ao que habitualmente fazia”, finalizou.