Nesta quinta-feira (4), o Flamengo vive mais um capítulo da Libertadores. Pela terceira rodada, o Mengo viaja para a Argentina e encara o Racing, atual líder do Grupo A. Apesar de ter bons reforços para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli sofre com desfalque pontual na zaga.
Trata-se de David Luiz, que ficou no Brasil para realizar trabalhos de recondicionamento físico. O defensor é titular absoluto no sistema defensivo do Flamengo, mesmo vivendo má fase. Dessa forma, Sampaoli já tem “dor de cabeça” para o jogo contra o Racing.
Leia mais: Não é só Arrascaeta: Thiago Maia enfrenta o Racing pela Libertadores
Além de David Luiz, Rodrigo Caio também é desfalque. O xerife apresentou um trauma na perna, e realiza tratamentos no Departamento Médico do clube. Com duas ausências na zaga, Jorge Sampaoli tem mais três opções no setor: Léo Pereira, Pablo e Fabrício Bruno.
Apesar disso, o argentino deve inovar na substituição de David. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o volante Erick Pulgar pode ser o elemento surpresa na zaga. Nas últimas semanas, o professor testou o chileno entre a linha de três zagueiros, e evoluiu bem na posição.
Agradando Sampaoli como zagueiro, Pulgar retorna aos gramados após três meses. Em fevereiro, o volante de origem sofreu lesão no tornozelo, e seguiu tratamento intenso no DM.
Na temporada, Erick Pulgar fez nove jogos pelo Flamengo, em uma somatória de 358 minutos jogados. Seu último duelo pelo Mais Querido foi no dia 25 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo.
Desfalques e retornos: veja como Jorge Sampaoli deve escalar o Flamengo
O técnico Jorge Sampaoli tem desfalques importantes para escalar o time. David Luiz, Rodrigo Caio, Gerson, Varela e Matheuzinho estão lesionados e não viajam à Argentina. Por outro lado, o treinador conta com o retorno de Arrascaeta. Thiago Maia, que deixou o Maracanã de muleta após jogo contra o Botafogo, também está à disposição.
Assim, caso decida manter o esquema três zagueiros, Sampaoli deve mandar a campo o seguinte Flamengo para enfrentar o Racing: Santos; Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia (Igor Jesus), Vidal, Ayrton Lucas; Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã