O sorteio da Liga Europa colocou os dois velhos conhecidos dos rubro-negros frente a frente.
Alerta de gatilho para a torcida do Flamengo. O sorteio da Liga Europa, nesta segunda, 14, colocou dois velhos conhecidos dos rubro-negros frente a frente: Jorge Jesus e Pablo Marí. O Benfica vai encarar o Arsenal na primeira rodada eliminatória. Os jogos serão disputados nos dias 18 e 25 de fevereiro de 2021.
O Benfica, treinado por Jesus, tem na Liga Europa a grande chance de recuperar o alto investimento feito a pedido do técnico. Com gastos de 80 milhões de euros (R$ 500 milhões) para reforçar a equipe, vem sofrendo com constantes falhas defensivas e muitos gols. Os Águias tiveram o pior início de temporada desde 2001.
LEIA MAIS
Bruno Henrique quebra o silêncio sobre a renovação de Diego Alves
Vina fala pela primeira vez sobre interesse do Flamengo
Jorge Jesus sobre Prêmio da FIFA: ‘Seria mais fácil se eu ficasse no Flamengo’
Eliminado da Champions League ainda na terceira eliminatória, principal competição europeia e sonho de consumo dos portugueses, o time caiu para a Liga Europa. No Campeonato Português, o time conseguiu se recuperar e agora é o segundo colocado com 21 pontos, dois atrás do líder Sporting.
Não é um caso diferente do Arsenal. Mais próximo da zona do rebaixamento que do G4 na Premier League, a equipe sofreu derrotas duras na temporada. Na 15ª posição com 13 pontos, os Gunners começaram o mês de dezembro em crise.
Pablo Marí, após se recuperar de lesão, voltou ao time no último dia 3 de dezembro. Em entrevista exclusiva à Agência Efe no último dia 9, o zagueiro espanhol revelou que o ponto alto da sua carreira foi a passagem que teve no Flamengo, em 2019:
“Meu ponto mais alto, sem dúvida, foi ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro como o Flamengo”, afirmou o defensor, de 27 anos.
O atleta revelou que o calendário brasileiro atrapalhou seu início na Inglaterra: “Foi complicado, porque vinha de jogar muito pelo Flamengo. Jogando quase sem descanso, 32 partidas seguidas. Tive alguns dias de férias e me incorporei ao Arsenal, nessa locomotiva que é a Premier. Em duas semanas, estava pronto, justamente quando começou a pandemia”, declarou Marí.
Jorge Jesus e Pablo Marí conquistaram juntos o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores pelo Flamengo em 2019.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã