No final de dezembro e início de janeiro, o nome mais comentado de técnico no futebol brasileiro foi de Jorge Jesus. Com a viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa, muitos indícios de que o Mister estaria retornando ao Flamengo aconteceu, no entanto, o Mais Querido escolheu um outro português: Paulo Sousa. Agora, o destino de Jesus pode ser outro.
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, um clube da Arábia Saudita, cujo o nome não foi revelado, fez uma proposta salarial astronômico para levar Jorge Jesus. Vale lembrar que o treinador já trabalhou na região em 2018, onde foi técnico do Al-Hilal. Jesus está sem clube desde a saída do Benfica.
Além de Flamengo, Jorge Jesus conversou com o Atlético-MG
Antes de anunciar a chegada do El Turco Mohamed, a diretoria do Atlético-MG fez algumas reuniões por vídeo conferência com Jorge Jesus. No entanto, mesmo que não seja a ideia principal do Mister, aguardar o desenrolar de Paulo Sousa no Flamengo para retornar ao mercado não está descartado pelo treinador e seus conselheiros. A informação foi dada pelo jornalista Paulo Vincius Coelho em seu blog no GE.
Em resumo, o pensamento se baseia no seguinte raciocínio: caso o novo português rubro-negro não tenha um início animador, uma pressão interna na Gávea cresceria absurdamente com o nome de Jorge Jesus no mercado. Alheio a isso, Jesus também pensa em tirar um período de descanso, vislumbrando em qual mercado ingressará durante 2022.
Leia também: Everton Ribeiro recebe homenagem na Toca: ‘Abraço, Nação Cruzeirense’
Em entrevista à TNT Sports, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou o motivo de não ter esperado Jorge Jesus, que deixou o Benfica horas depois do Mais Querido se acertar com Paulo Sousa.
“Quando chegamos na Europa, o tempo era nosso aliado. Quando o tempo começou a não ser nosso aliado, com calma, decidimos. Entendo a preocupação da torcida. O Braz até poderia querer esperar mais um pouco (o Jorge Jesus). Mas o vice presidente de futebol chegou no limite e não podia“, concluiu.